Se na temporada passada o Vélez dependia de uma vitória na última rodada para se classificar para as oitavas de final da Libertadores, desta vez o time argentino se fez ao luxo de poupar vários jogadores. Classificado e com a liderança da chave assegurada, Ricardo Gareca armou um time misto contra o Defensor, promovendo a titularidade até mesmo do goleiro Montoya. Mas, não foi feliz. Mesmo jogando em casa, o Fortin foi dominado e acabou perdendo por 3-1 para os uruguaios.
O resultado dificulta o time argentino de terminar a primeira fase com a melhor campanha, como havia ocorrido em 2006. Naquela ocasião, os argentinos foram eliminados nas quartas-de-final pelo Chivas Guadalajara. Somente com uma combinação de resultados (derrotas de Corinthians, Fluminense e Atlético Nacional) os argentinos terminarão com o primeiro posto. Para piorar, o terminar apenas com a sexta melhor campanha em caso de vitórias de Unión Española e Santos, somado os triunfos dos times citados anteriormente.
O resultado foi mais do que justo. Em nenhum momento antes de tomar os três gols, o Vélez mostrou algum poder de reação, sendo amplamente dominado pelo Defensor. Um dos motivos pelo futebol apresentado pelos uruguaios foi o fato de o time possuir alguma chance de classificação, que não veio pela vitória do Deportivo Quito, por 5-0, no Equador – quatro gols do argentino Alustiza. Os equatorianos ficaram com a vice-liderança do grupo.
Apesar o placar elástico, o Defensor foi apenas eficiente. Nas raras oportunidades de gol durante toda a partida, conseguiu fazer os gols. Todos eles com uma grande colaboração da defesa argentina. O primeiro aconteceu após a defesa ficar observando uma bicicleta malsucedida de Britos, e Oliveira mandou para as redes.
Já ao fim da primeira etapa, Diego Rodriguez aproveitou a falha de Sebá Dominguez e marcou o segundo. O gol derradeiro foi após uma péssima cobertura de Bittolo sobre Britos, que recebeu belo passe em profundidade e marcou o terceiro gol ainda nos dois primeiros minutos de jogo.
O time argentino só reagiu após a entrada de Insua, outro poupado pelo lado argentino. O time começou a trocar mais passes e se mostrou mais organizado. Foi justamente do meia que saiu o primeiro gol do Vélez, de pênalti, aos 18 minutos da segunda etapa. O time até impôs alguma pressão, mas Pratto desperdiçou duas boas oportunidades de empatar. O Vélez agora espera o fim da fase de grupos para conhecer o seu rival. Já é sabido que a partida de volta será em solo argentino.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Hi we are interested in Daisy and wntead to get some more info on her. How does she do with other dogs we have a min pin who is about 7 yrs old( rescued dog) and Jade who is a pitbull mix about 2 years old and an antisocial cat. We live on 6 acres and walk the dogs about 2 miles a night is this too far for Daisy? We also have a teenage son at home Thanks Amy