Um pênalti mal assinalado ao fim da primeira etapa a favor do Emelec culminou com a possibilidade do Vélez sair de Quito com os 100% de aproveitamento na Libertadores. O erro da arbitragem não só resultou no primeiro gol do jogo, como abalou o time, que ainda sofreu 2×0 no início da segunda etapa.
Apesar da derrota em Quito, o time argentino ainda mantém a liderança do Grupo 7 graças as duas vitórias nas rodadas inaugurais. O Emelec, por sua vez, obteve a primeira vitória no torneio após um empate e uma derrota na competição.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram mornos. O Vélez manteve uma postura defensiva e não deixava o Emelec sair para o jogo. Ainda assim, foi o time que mais criou na etapa inicial. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 31, quando Pocho Insúa recebeu pela ponta esquerda, driblou o defensor e bateu cruzado. O goleiro Elizaga salvou.
Dois minutos depois, Insúa desperdiçou um gol feito. Depois de uma boa jogada de Obolo, o atacante cruzou, a bola passou por toda defesa e, na pequena área, o meia cabeceou em cima do arqueiro, que mandou para escanteio.
Ao fim do primeiro tempo, o Emelec conseguiu um pênalti um tanto que contestado. Sebá Dominguez ganhou de forma limpa a bola de Alustiza, que após perder o tempo da bola, caiu após um ombro-a-ombro. O juiz marcou pênalti que Alustiza converteu.
O gol parece ter abatido o Vélez. Prova disso foi que no início do segundo tempo, os equatorianos chegar ao segundo gol logo os quatro minutos. Após cobrança de falta de Alustiza, Martinez aproveitou a saída estabanada de Barovero e cabeceou para as redes. 2×0.
Na sequência o Vélez tentou diminuir a vantagem colocando um time ofensivo (Pratto no lugar de Cubero). No entanto, com menos marcadores, o Emelec aproveitava os contra-ataque para criar novas oportunidades. E aos 25 minutos, dessa maneira, sofreu o terceiro. Tenorio ganhou na linha de fundo e cruzou com perfeição para Saritama, que livre na grande área, tocou cruzado. 3×0.
O Vélez volta a jogar pela Copa Libertadores somente no dia 22 de março, quando volta a enfrentar o Deportivo Quito, desta vez em Buenos Aires. O complemento da terceira rodada do Grupo 7 será apenas no dia 14, quando o Chivas recebe o Defensor Sporting. Vitória dos visitantes coloca o time na liderança ao lado dos argentinos.
DEP.QUITO: Elizaga; Velasco, Checa, Espinoza, Mina; Paredes, Saritama, Bolaños, Martinez Tenorio; Alustiza e Bevacqua (González)
VÉLEZ: Barovero; Cubero (Pratto), Domínguez, Ortiz, Papa; Fernández (Bella), Cerro, Canteros, Cabral; Insúa e Obolo.
Gol:48’PT Alustiza; 2’ST Martinez Tenorio, 25’ST Saritama (DQ) .
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Onde está escrito Emelec entenda Deportivo Quito.
O Emelec joga contra o Mengão hoje.