Foram intermináveis tentativas de gols, várias desperdiçadas pelos atacantes de Liniers durante todo o primeiro tempo. Muitos poderiam até imaginar que a história poderia ser escrita em linhas tortas, a favor do Arsenal de Sarandí. Mas, sem criar, não haveria como. E depois de tanto insistir, López, em duas oportunidades, e Morález chegaram as redes e deram a primeira vitória para o time de Ricardo Gareca no Clausura.
Impulsionado pela sua torcida, que mesmo jogando fora de casa estava em maior número, o Vélez manteve sua postura ofensiva desde o minuto, sem dar tranqüilidade de Tula, Matellán, Peréz Castro e Facundo Silva. Tanto que foram nada menos que nove chances reais de gols criadas pelos atacantes do Vélez. Satiago Silva, suspenso, fazia muita falta em vários lances em que López e Morález não conseguiam concretizar.
Na segunda etapa, depois de muito tempo, aos 16 minutos, López finalmente conseguiu mandar para as redes. Após bola alçada na área, o uruguaio só deu um toque na bola para encobrir Orcellet. Depois disso, o time conseguiu achar tranqüilidade para marcar os dois próximos gols. Nove minutos depois foi com Morález, que aproveitou sobra e também encobriu o arqueiro. Por fim, já nos acréscimos, López fez ao seu estilo, de cabeça. A primeira vitória, enfim, chegou.
[flv]http://www.tycsports.com/ADVF/videos/4b68eca4e0652.flv[/flv]
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.