Arquivo

Vélez: mantendo a luta em duas frentes

Assim como em 2011, o Vélez Sarsfield não quer escolher entre ser campeão nacional ou continental. Ricardo Gareca acha possível lutar por ambos. E após vencer o San Lorenzo com reservas, vai com o time principal para cima do Independiente.

Uma partida contra o Independiente na sexta-feira e uma longa viagem até o México para enfrentar o Chivas na quarta-feira seguinte. Mesmo com essa agenda difícil, Gareca não pretende poupar jogadores em nenhuma das partidas: “enquanto tivermos possibilidades, vamos lutar pelos dois títulos. Se conseguirmos nos classificar na Libertadores e nos mantivermos bem posicionados no Clausura, seguiremos na briga”, disse o Tigre.

Sobre o rival de sexta-feira, o treinador afirmou que sua equipe deverá tomar cuidado: “é um clube grande, que não estava bem e mesmo assim ganhou do Boca por 5 a 4 na Bombonera. Não se pode subestimá-los, tem ótimos jogadores. Encontraram em Cristian Diaz um técnico que encontrou uma maneira de jogar. É uma partida muito difícil, mas estamos num bom momento. Pode ser uma ótima partida entre duas equipes que vêm de vitórias”.

A situação atual do Vélez é boa: a equipe de Gareca lidera o grupo 7 da Libertadores, 3 pontos à frente do Defensor, e está em 3o lugar no Clausura, dois pontos atrás do líder, Boca Juniors. Para o treinador, ainda não é hora de escolher: acredita que sua equipe poderá disputar ambos os títulos.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.