Arquivo

Vélez goleia Godoy Cruz e se mantém na briga pelo título

Depois de mais uma vitória do Estudiantes, o Vélez Sarsfield voltou a ficar sobre pressão no Torneio Apertura. Para piorar, podia ver um dos principais ídolos do clube nos últimos tempos ser o grande responsável por lhe tirar da briga do caneco de 2010. Mas, Omar Asad, um dos responsáveis pelo titulo Mundial em 94, e hoje técnico do Godoy Cruz, não contou com a sorte. Apesar de ver o seu time jogando bem, sofreu com a lesão de Olmedo e viu o Vélez vencer por 4×0. De consolo, o time garantiu-se na fase de grupos da Libertadores da América, assim como o time de Liniers.

Desde os primeiros minutos de jogo, o Godoy Cruz dominava o duelo. Arriscava em vários chutes de longa distancia, tentando surpreender o goleiro Barovero. Foram arremates de Carranza e Jairo Castillo. Fora as tentativas de David Ramírez que por pouco não surpreenderam o arqueiro do Vélez. Isso sem contar o cabeceio de Castillo ao fim da primeira etapa. Apesar de se garantir na Libertadores, esse não era o dia do Tomba.

Principalmente conta uma equipe que tem Maxi Moralez e um goleador nato como Santiago Silva precisa de poucas oportunidades para deixar a sua marca. Logo após a saída de Olmedo, no Tomba, o Vélez conseguiu encontrar alguns espaços no meio campo e começou a organizar alguma jogadas ofensivas. E foi justamente assim que o time de Liniers chegou ao gol. Maxi Moralez fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Santiago Silva, que só teve o trabalho de mandar para as redes.

O placar se mostrou injusto ao fim da primeira parte, principalmente por tudo que o Godoy Cruz fez até então. Mas, na segunda etapa, só nos 15 primeiros minutos, o Vélez se mostrou avassalador e mostrou justiça no resultado. Sempre em contragolpes, o time chegou aos 3×0 de forma tranqüila. Primeiro, num gol fácil de Santiago Silva, que girou entre os marcadores e marcou o 2×0. Em seguida, foi a vez de Maxi Moralez arrancar para o terceiro gol os Fortineros.

Depois do terceiro gol, o Vélez só administrou o duelo. É bem verdade que continuou vendo o Godoy Cruz chegar com perigo ao gol, mandando bolas na trave e assustando o arqueiro Velezano. Mas não foi desta vez que Omar Asad tirou o seu time de coração da briga pelo título. Já aos 39 minutos da segunda etapa, Jonathan Cristaldo, que entrou no lugar de Santiago Silva, recebeu na entrada da área e após um belo giro mandou cruzado, sem chances para Torrico. 4×0. Libertadores garantida e chances de título ainda reais.

Na próxima rodada o Vélez Sarsfield enfrenta o Huracán às 18h desta quarta-feira, mesmo horário de Estudiantes x River. Já o Godoy Cruz enfrenta o Racing, às 21h15, também em Mendoza.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.