Arquivo

Vélez goleia Estudiantes e volta à liderança

O Vélez Sarsfield bateu o Estudiantes em La Plata por 4 a 0 fora de casa e retomou a liderança no Clausura 2011. O resultado foi desastroso para o Pincha, que agora está a sete pontos do rival. Faltando sete rodadas, o Vélez se credencia como principal candidato ao título.

A primeira etapa viu duas equipes buscando o gol de forma pouco inspirada. Jogando em casa, o Estudiantes buscava o gol sem qualquer êxito. Necessitando da vitória para voltar à liderança, o Vélez tampouco entusiasmava seu torcedor. Mas na reta final da primeira etapa o Fortín achou seu jogo, e mudou o rumo da partida.

Aos 36 minutos Maxi Moralez fez lindo passe para Fernandez, que matou no peito e tocou para abrir o placar. Aos 40 um fulminante contra-ataque puxado por Augusto Fernandez terminou com Moralez, que agradeceu o presente para marcar o segundo gol fortinero.

A segunda etapa começou da mesma maneira, com a equipe da casa buscando o gol sem inspiração, enquanto os visitantes exploravam o contra-ataque. E aos 16 minutos a partida se decidiu quando Braña fez pênalti em Martinez e foi expulso. Maxi Moralez cobrou para marcar seu segundo gol na noite.

Com a partida resolvida, o time de Liniers apenas administrou a vantagem, enquanto sua torcida comemorava a merecida liderança nas arquibancadas. Os hinchas do Vélez ainda comemoraram um quarto gol, marcado por David Ramirez, aproveitando um cruzamento da direita. Para o Estudiantes, o sinal amarelo se acendeu: a equipe deixou de ser protagonista em casa, e agora só resta buscar não ser eliminado prematuramente na Libertadores.

Estudiantes: Orión, Roncaglia, Desábato, Fede Fernandez e Ré; Braña Verón, Perez (Mercado) e Barrientos (Leandro Benitez); Gastón Fernandez e Lopez (Stefanatto).

Velez: Barovero, Diaz, Dominguez, Ortiz e Papa; Fernandez, Razotti e Alvarez; Moralez (Bella); Martinez (Ramirez) e Silva (Vuletich).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.