Em partida disputada na noite de domingo, o Velez Sarsfield não saiu do zero com o Gimnasia y Esgrima. O resultado leva o Estudiantes novamente a ser o líder isolado do torneio Apertura. Agora o Fortín volta a ter de vencer suas partidas e torcer por um tropeço da sólida equipe Pincha.
E a partida começou prometendo ser um passeio velezano por La Plata. A equipe de Liniers atacava incessantemente a meta do Lobo nos primeiros movimentos, e já aos 3 minutos Burrito Martinez perdeu gol certo ao chutar em cima de Monetti.
Mas a partir da metade da primeira etapa a equipe da casa conseguiu equilibrar o jogo. A saída por contusão de Emiliano Papa tirou do Velez a força do ataque pela esquerda. Casco passou a reinar naquele setor, muitas vezes em dupla com Córdoba, que caía bastante por ali. E o próprio Córdoba quase colocou o Gimnasia em vantagem no último lance da primeira etapa. Graças a uma grande defesa de Barovero o Velez não saiu do primeiro tempo em desvantagem.
Na segunda etapa o panorama se manteve. Santiago Silva atuava mal, provavelmente devido a problemas físicos, já que pouco treinou durante a semana e chegou a ser dúvida para a partida. Maxi Moralez estava apagado, assim como Burrito Martinez. A defesa do Gimnasia conseguia neutralizar sem maiores dificuldades as ações ofensivas do Fortín. Mas como também não conseguia criar, a partida se desenrolava sem emoções.
Na reta final do jogo, Ricardo Gareca mandou a campo seus talismãs: Churri Cristaldo e Ricky Alvarez. El Churri entrou bem na partida e conseguiu ajudar o Velez a pressionar o Gimnasia nos últimos minutos de jogo. No último lance da partida, a bola sobrou para Alvarez na cara do gol, mas o herói da última rodada desta vez não conseguiu repetir a dose. Dominou mal a bola e sequer conseguiu arrematar a gol.
Ao fim, o Velez jogou fora em La Plata o prêmio conquistado após várias rodadas perseguindo o líder Estudiantes: a ponta na tabela. Agora terá de começar tudo de novo, com a desvantagem de que lhe restam apenas quatro rodadas para reconquistar a liderança.
Gimnasia: Fernando Monetti, Abel Masuero, Pablo Fontanello, Ariel Aguero e Leandro Sapetti; Milton Casco, Fabian Rinaudo (Claudio Graf), Alejandro Frezzotti e Luciano Aued (Hernán Encina); Antonio Rojano (Walter Jimenez) e Jorge Córdoba. DT: Pablo Morant.
Velez: Marcelo Barovero, Fabian Cubero, Sebastian Dominguez, Fernando Ortiz e Emiliano Papa (Gastón Diaz); Augusto Fernandez (Jonathan Cristaldo), Franco Razotti e Victor Zapata; Maximiliano Moralez (Ricardo Alvarez); Juan Manuel Martinez e Santiago Silva. DT: Ricardo Gareca.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.