Jogando em casa, o Vélez recebeu a equipe do Universidad Católica e conseguiu uma classificação um tanto heróica após sofrer 1×0 e ir buscar o empate. Ortiz foi o autor do gol da classificação, que deixou a equipe tranqüila nas quartas de finais, mesmo sendo pressionado por grande parte do jogo pelos visitantes.
A primeira etapa começou com total domínio do Universidad Católica. A equipe chilena chutou cinco bolas na meta de Barovero que mostrava junto de seus defensores que o Vélez não estava bem no embate. Justamente sofrendo pressão, Sepúlveda acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o arquero do Vélez, 1×0 e pressão total do Católica.
Todavia, a segunda etapa foi cheia de alternativas para ambas equipes. O Vélez se segurava na marcação, sofrendo alguns chutes perigosos de Pizarro e Gutiérrez. E após a saida de David Ramirez e a fraca partida de Fernandez, os comandados de Ricardo Gareca viam a classificação para as quartas de finais estar em risco, já que mais um gol levava a partida para as penalidades.
Porém, aos 31 minutos da etapa final, Ortiz fez um belo gol, para felicidade de toda a equipe, que ficou mais tranqüila com a classificação para as quartas de finais assegurada. Agora a equipe de Liniers espera o vencedor de Botafogo e Santa Fé para saber qual será seu destino na competição continental.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.