Para surpresa geral, o Vélez Sarsfield perdeu casa para o Quilmes, por 3 a 2. O Fortín, que marcou com Canteros e Vuletich, deve perder a liderança graças a essa inesperada derroa, a primeira desde a 2a rodada do Clausura. Para o cerveceiro, que só perdeu 1 vez nas últimas 6 rodadas, a vitória reacende as esperanças de deixar a zona de descenso direto.
De forma surpreendente, o Quilmes enfrentou o Vélez de igual para igual desde o primeiro minuto de partida. Mesmo enfrentando o líder fora de casa, Caruso Lombardi colocou sua equipe no ataque, e o resultado foi um jogo com os dois times buscando o gol o tempo todo. Vélez e Quilmes tiveram oportunidades, e claramente não era uma partida para terminar no 0 a 0.
Mas prevaleceu a melhor qualidade individual dos jogadores fortineros. Aos 38 minutos uma jogada bem tramada por Moralez e Papa terminou e Zapata, que executou longo centro. Preocupada com Silva, a defesa cervecera permitiu que Canteros cabeceasse livre no segundo pau, para marcar seu primeiro gol na equipe principal do Fortín.
O segundo tempo começou da mesma maneira, mas com o Quilmes buscando o gol de forma mais incisiva. E foi premiado quando, aos 19 minutos, Caneo aproveitou rebote de Barovero para empatar. O empate não servia a nenhuma das duas equipes, o que apenas reforçava a tendência ofensiva de fortineros e cerveceiros.
No entanto, o resultado desse jogo aberto foi surpreendente. Aos 35 um contra ataque terminou com Cateruccio deixando Vazquez livre para virar o jogo. Um minuto depois o uruguaio fez nova jogada, desta vez sensacional, e novamente deixou Vazquez em condições de sacramentar a vitória cervecera.
Já nos descontos, Vuletich aproveitou cruzamento da direita e descontou para o Fortín. A equipe de Liniers ainda tentou empatar mas não havia mais tempo. O Vélez saiu de campo com o amargo gosto de quem sofre uma derrota que provavelmente será lamentada até o final do campeonato. Já o Quilmes, dado como rebaixado, talvez possa voltar a sonhar em evitar o retorno à Nacional B
Vélez Sarsfield: Barovero, Diaz, Tobio, Dominguez e Papa; Canteros, Alvarez e Zapata (Fernandez); Moralez (Bella); Martinez (Vuletich) e Silva.
Quilmes: Galindez, Leyes (Cateruccio), Gerlo, Fontanini e Corvalán; Torres (Grana), Kalinski, Garnier e Cerro; Caneo; Romeo (Vazquez).
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.