Arquivo

Vélez e Lanus não saem do zero; Estudiantes perde para Rafaela; Colón bate Argentinos

De olho na Libertadores, Vélez Sarsfield e Lanus ficaram no zero a zero no José Amalfitani. Em uma partida cheia de alternancias, o Rafaela bateu o Estudiantes em casa por 3 a 2. Mais cedo o Colón havia vencido o Argentinos Jrs. pela contagem mínima.

Salvo alguns desfalques, Fortín e Granates jogaram com as equipes titulares. Mas a partida não correspondeu às expectativas. O Vélez tentou o gol em toda a partida, mas não conseguiu vencer a boa defesa da equipe do sul. Para o Lanús a nota negativa foi a expulsão do uruguaio Regueiro, por uma cotovelada em Cubero.

Ao mesmo tempo, o Atletico Rafaela vencia o Estudiantes por 3 a 2. Carniello e Fissore abriram vantagem muito cedo para os locais, mas Boselli descontou no fim da primeira etapa. Gandín reestabeleceu a vantagem no início do segundo tempo, mas Zapata descontou logo em seguida. O placar permitiu a La Crema um respiro na luta contra o descenso, enquanto o Pincha se distancia do pelotão de frente após 4 partidas sem vitória (incluindo 3 derrotas).

Mais cedo um gol de Bichi Fuertes havia dado a vitória ao Colón sobre o Argentinos Juniors, em uma partida em que os sabaleros de fato foram superiores na maior parte do tempo. A notícia triste é que o uruguaio Chevantón se lesionou logo no início da partida. Exames constataram uma ruptura no tendão de aquiles, e o bom atacante não deverá jogar mais em 2012.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.