Vélez é goleado no México e fica distante do bi-campeonato
Antes da partida contra o Chivas Guadalajara, a esperança do torcedor do Vélez Sarsfield era de no mínimo um empate em solo mexicano, já que o rival desta noite tinha nada menos que cinco desfalques. Mas, o que o time apresentou no estádio Jalisco foi um futebol de baixa qualidade, com várias falhas na marcação. Resultado: o time está praticamente eliminado da Copa Libertadores da América com a derrota por 3×0, fora de casa.
Na próxima terça-feira, em Liniers, o Vélez terá de vencer pelo mesmo placar para levar a partida para os pênaltis, ou por quatro gols de diferença para se classificar de maneira direta. Todavia, o goleiro Montoya será o desfalque da equipe na partida de volta, já que no minuto final foi expulso por cometer um pênalti que Reynoso mandou para as redes.
Durante a primeira etapa, o Vélez cedeu vários espaços para o ataque do desfalcado Chivas, que tinha cinco jogadores de seu elenco com a seleção mexicana, que se prepara para o Mundial da África do Sul. Omar Bravo foi um dos algozes da noite, conseguindo superar a meta de Montoya aos 25 minutos.
Na segunda etapa, com Torsiglieri no lugar do irreconhecível Emiliano Papa, o Vélez até conseguiu melhorar sua marcação, mas perdeu seu poder ofensivo com o ex-lateral esquerdo da Seleção. Assim, era questão de tempo para o Chivas aumentar. Aos 33 minutos da segunda etapa, Omar Bravo, novamente, marcou o segundo gol, obrigando o Vélez a sair mais para a partida. O Chivas conseguiu o terceiro gol da partida em um contra-ataque, parado por Montoya, expulso. Na cobrança, Reynoso teve facilidade ao cobrar o pênalti com Zapata no gol.