Numa de suas melhores partidas na temporada, o Vélez goleou o Argentinos por 4 a 0 no José Amalfitani e passou para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O “Fortín” agora espera pelo vencedor do confronto entre Universidad Católica e Deportes Iquique para saber seu próximo adversário na competição.
A equipe comandada por Ricardo Gareca fez valer o fato de jogar no seu estádio para começar no ataque. Canteros, Zapata e Bella chegavam bem à frente porém tanto Martínez quanto Franco não conseguiam chutar contra o gol de Ojeda. Passados os 15 minutos iniciais, o Argentinos conseguiu equilibrar a partida e por muito pouco não abriu o marcador com Morales. O ex-Quilmes chegou atrasado num cruzamento de Oberman pela direita e por muito pouco não marcou.
A chance do adversário fez com que o Vélez voltasse a pressionar. Aos 24 minutos, Juan Manuel Martínez recebeu pela esquerda, saiu de dois marcadores e foi até a linha de fundo. O “Burrito” enxergou Guillermo Franco pelo meio e cruzou na medida para que o atacante do Vélez escorasse e marcasse o primeiro gol do jogo. O gol deveria dar mais tranquilidade para o Vélez, embora o Argentinos seguiu insistindo nos ataques pela direita. Antes do final do primeiro tempo, quase o “Bicho” empatou com Oberman, que obrigou Barovero a fazer boa defesa.
No segundo tempo o Argentinos continuou com mais posse de bola e novamente poderia ter empatado caso Barovero não tivesse feito outra boa defesa. Mas uma falha do meio-campo do “Bicho” deu ao Vélez o segundo gol, justamente num momento em que o Argentinos era melhor em campo. Augusto Fernández tomou a bola de Basualdo no meio, avançou pela direita e bateu para o gol. A bola foi defendida por Ojeda, subiu e caiu dentro do gol.
Com 2 a 0, o “Fortín” passou a jogar mais solto e contou a colaboração do “Bicho”, que notoriamente sentiu o segundo gol recebido. O jovem Jonathan Ramírez, que substituiu Guillermo Franco por lesão, deu mais velocidade ao ataque do Vélez e, aos 30 minutos, começou a jogada que terminaria no pênalti de Basualdo sobre Martínez. O próprio “Burrito” cobrou e marcou o terceiro gol dos locais.
Já com a classificação assegurada, o Vélez passou a tocar a bola e nos minutos finais chegaria ao quarto gol. Depois de toques rápidos no meio-campo, Canteros foi lançado e bateu de primeira, com curva. A bola subiu e foi no ângulo de Ojeda. Um belíssimo gol que fechou com chave de ouro a exibição do Vélez na Sul-Americana. Uma vitória que dará ânimo à equipe de Gareca e que mostra que a equipe de Liniers pode ser uma candidata ao título do Apertura e da Sul-Americana.
VÉLEZ – Barovero, Cubero, Domínguez, Ortíz e Papa; Fernández, Canteros, Zapata e Bella; J.M.Martínez (David Ramírez) e Franco (Jonathan Ramírez)
Técnico – Ricardo Gareca
ARGENTINOS – Ojeda, Prósperi, Pistone, Hurtado e Barzola; Rius, Laba (Pedro Hernández), Basualdo e Oberman (Salcedo); Emilio Hernández (Juan Ramírez); J.J. Morales
Técnico – Pedro Troglio
Árbitro – Sergio Pezzota
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Velez velez já se passaran quase 4 meses da semi final da libertadores é eu ainda não entendi como que esse time perdeu a vaga para a final da libertadores , espera ai ! Perdeu a vaga ! ( Deu o titulo pro santos ) tenho certeza absoluta que esse time não ia perder para o santos nen a pal .
Coisas do destino, Tarcísio. Dois gols legais mal anulados, e o Silva escorregando no penal da classificação, parece que as "forças ocultas" queriam aumentar por mais tempo à mentira Neymar.