Vélez Sarsfield e Arsenal de Sarandí se enfrentaram no fim da tarde de sábado (16), pela segunda rodada do campeonato argentino. E a partida começou com atraso e bem agitada. Pela demora ao entrar em campo, o árbitro Silvio Trucco expulsou o técnico José “Turu” Flores, deixando os seus comandados “sozinhos” para a partida. O time que muita das vezes não segurou a barra por pequenos desleixos, tinha tudo para se perder já nos minutos iniciais. Dessa vez, não se abateu e foi pra cima.
Sem demora, o Vélez abriu o placar em sua casa e nem demonstrou a falta de Turu Flores no banco. Na jogada de Cabral e chute de Nanni, o ídolo Lucas Pratto aproveitou o rebote para fazer 1 a 0, aos cinco minutos do primeiro tempo.
Arriscando, mas se mantendo defensivo, o Arsenal comandado por Martín Palermo se apossou da bola sem levar perigo à defesa adversária. Tentou empatar nas bolas aéreas sem sucesso e acabava sendo parado pelos próprios erros, somado com as roubadas da defesa do “Fortín”. O Vélez, abusando do estilo aguerrido que cresce principalmente quando é mandante da partida, conseguiu se livrar dos sustos e segurou o jogo com tranquilidade até os minutos finais da primeira etapa.
Na volta, os nervos se afloraram e um festival de advertências saiu por parte do árbitro, que desde então, mostrava-se que não estava pra brincadeira. O time do Vélez não criava, nem ousava muito, mas sabia aproveitar as poucas chances que teve para liquidar a partida, como fez na sua estreia. E não precisou de Milton Caraglio para definir. Com dez minutos de jogo, no segundo tempo, dominando a área do Arsenal, Nanni quase marcou. Na tentativa de desvio, Ivan Marcone acabou ampliando o placar contra o próprio gol, 2 a 0 para o time da casa.
O treinador do “Fortín” acompanhava de longe a vitória do clube, enquanto Palermo buscava opções para sair do zero e buscar pelo menos um empate. Pressionando desde o início, o time de Sarandí não queria sair de mãos abanando e nos acréscimos, “Cachi” Zelaya marcou para o Arsenal fazendo a equipe despertar de vez.
Mas era tarde para buscar algo a mais. Final de jogo em Liniers. No placar, 2 a 1 para os guerreiros do Vélez, que estreou diante da torcida nesta etapa e começa superando os obstáculos aos poucos para conseguir fazer bonito no torneio e terminar o ano com pé direito. Ainda tem muitos detalhes a ser acertados para a equipe engrenar de vez, aos poucos irá convencer.
Na próxima rodada, o Arsenal enfrentará o Olimpo, em Sarandí na sexta-feira. Enquanto o Vélez, visitará o Independiente na “Caldera del diablo” no sábado. A terceira rodada mexerá na classificação e os dois times devem se preparar para estes duelos difíceis. Lembrando que neste sábado, o Olimpo venceu o Tigre por 2 a 1 em casa e o Defensa y Justicia conseguiu sua primeira vitória na primeira divisão, ao derrotar o Banfield por 3 a 2.
Vélez: Sebastián Sosa, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Facundo Cardozo, Emiliano Papa, Leonardo Rolón (Brian Ferreira), Leandro Desábato, Alejandro Cabral, Jorge Correa (Asad), Roberto Nanni (Milton Caraglio) e Lucas Pratto. DT: José Flores.
Arsenal: Esteban Andrada, José San Róman (Burzio), Hugo Nervo, Jorge Curbelo, Damián Pérez, Jorge Báez (Ramiro Carrera), Ivan Marcone, Brahian Alemán, Nicolás Aguirre, Emilio Zelaya e Sebastián Palacios (Celiz). DT: Martín Palermo.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.