Vélez conta do derrota do Lanús para se garantir na Sul-Americana
O sonho de conquistar um título internacional no ano do centenário não acabou. Hoje, o Vélez conseguiu a vaga para a Copa Sul-Americana, que a partir deste ano dá uma vaga para a Libertadores, graças ao empate contra o Central e a derrota do Lanús para o Independiente.
Jogando em Rosário contra um adversário focado na partida contra o All Boys na próxima semana – quarta-feira e possivelmente no sábado– onde tentará a permanência na elite do futebol argentino (jogará por dois resultados iguais), o Vélez não saiu de um empate sem gols. Mas tudo por conta da péssima finalização do clube de Liniers. O Rosario só conseguiu aparecer no decorrer da segunda etapa, mas sem muita ênfase.
A classificação chegou a ficar por um fio, já que uma vitória do Lanús garantia o time do sul de Buenos Aires na competição sul-americana. Todavia, um gol de Piatti, a quatro minutos do fim, garantiu a vaga para o Vélez Sarsfield, que poderá salvar o ano do rebaixamento disputando de mais um torneio internacional.