Dessa vez o Vélez Sarsfield não se rendeu, não equivocou e conseguiu voltar a vencer após seis jogos sem comemorar três pontos. A equipe de Jose “Turu” Flores superou com facilidade o Olimpo, jogando em Liniers, em baixo do sol ardente que predominou durante toda a partida nesta tarde de sábado (11), válida pela 11ª rodada da Primera División. Sua meta para esta rodada era vencer e vencer mesmo não dando show. E a essa altura, show é o de menos. A técnica e a determinação do conjunto “velezeano” se sobressaiu ao Olimpo e brilhou na vitória por 4 a 1.
Já de início, “El Fortín” mostrou que não veio para brincadeira. Foi o primeiro a pressionar e apostar na ofensividade contra a dura marcação do Olimpo, que sempre consegue complicar a vida dos adversários para arrancar seus pontos. “Turu” Flores sabia das estratégias do rival desta tarde de forma cautelosa conseguiu quebrá-las aos poucos, criando jogadas rápidas para golpear os defensores visitantes.
Sem muita atitude, não demorou para que o Olimpo sentir os ataques do Vélez. Recuperando o rendimento, as finalizações chegaram na hora certa. Na cabeçada de Sebá Domínguez, o time da casa abriu o placar e no minuto seguinte Brian Ferreira (o Messi de Liniers), marcou o segundo para trazer a tranquilidade na partida, que era de muito risco ao time que vinha de uma seca de vitórias.
Passadas semanas sem ver três pontos na tabela, o Vélez dominou o jogo com dinamismo e eficiência, deixando o Olimpo sem condições. Até que Cubero cometeu um pequeno erro permitindo que o desconto viesse no último lance do primeiro tempo, que se encerrou com 2 a 1 no placar. A dúvida que pairou no intervalo era: Será que o Vélez vai dar um passo em falso e levar o empate? Nem o mais pessimista acreditou muito no poder fraquinho do Olimpo, vendo o Vélez do outro lado jogando por honra e glória.
Assim, na segunda etapa não deu outra a não ser a soberania do Fortín. Jogando mais compactado, a vida de Pratto estava mais fácil com o time entrosado e bem posicionado em campo. E foi dos pés dele que saiu o terceiro gol, após bela retomada de bola da defesa e do passe de Caraglio para o xerife da equipe. Cáseres, bancado por Flores, entrou no segundo tempo e não passou em branco. Marcou o quarto e último gol da partida para selar a vitória merecida do sofrido Vélez, que voltou a respirar e pode dormir em paz por alguns dias.
Perazzo tentou recuar ainda mais suas linhas, se fechando em campo defensivo e procurando retenção de bola quando estava em campo ofensivo, que pouco ocorreu. Sem forças pra continuar na “luta”, restou ao DT e sua equipe assistir ao triunfo do Vélez e soma três jogos sem vencer. Na próxima rodada, o time de Pratto e companhia vai enfrentar o Racing e o Olimpo recebe o Gimnasia.
Vélez Sarfield: Sebastián Sosa, Matías Pérez Acuña, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Emiliano Papa, Brian Ferreira (Rolón), Leandro Desábato (Caseres), Lucas Romero, Alejandro Cabral, Milton Caraglio (Villalba), Lucas Pratto. DT: Jose Flores.
Olimpo: Nereo Champagne, Juan Sills, Iván Furios (Gil), Néstor Moiraghi, David Achucarro, Adrián Martínez, David Veja, Jonathan Blanco, Jacobo Mansilla (Cuero), Orlando Gaona Lugo (Vidal), Miguel Borja. DT: Walter Perazzo.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.