Arquivo

Vélez começa campeonato de forma animadora

Uma das equipes que mais perderam jogadores importantes para a temporada 2010/11 foi a quem mais surpreendeu na abertura do Campeonato Argentino. Ainda com o sonho de conquistas em seu centenário, o Vélez Sarsfield não só jogou bem, como venceu o Independiente por 1×0 e dá indícios que deve disputar o título argentino ao lado do Estudiantes, outra equipe que se destacou na abertura do certame.

O único problema dos fortineiros são as peças de renovação, algo que já deixava o torcedor angustiado desde a Libertadores – vide eliminação para o Chivas, nas oitavas de final da competição. A esperança foi o bom futebol de Emiliano Papa, algo que não se via já há algum tempo. Quem também manteve a sequência de bons jogos foi o uruguaio Santiago Silva, autor do único gol do embate.

Mas, será que uma vitória sobre um desmantelado Independiente conta alguma coisa? Com novo treinador, com vários problemas internos refletidos após a saída de Gandín, o time não foi sombra da temporada passada, quando foi uma das melhores equipes do campeonato – garantindo uma vaga para a Copa Sul-Americana. O único destaque foi Gabbarini, renegado por Maradona após a boa temporada – decidiu levar o irregular Pozo para o Mundial.

Durante a partida, o Vélez dominou o ímpeto Rojo apesar de ter um jogador a menos durante boa parte da partida. Foram 20 minutos de bombardeio até Santiago Silva marcar o gol do duelo bem ao seu estilo, de cabeça após um bom cruzamento de Moralez. Na segunda etapa, apesar de um futebol abaixo da média, o Vélez se mostrou bem superior deixando o torcedor um quanto tanto que animado para o restante das 18 rodadas, diferentemente do Independiente que precisa encontrar uma identidade para a equipe.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.