Vélez cai e Argentina fica sem representante na Sul-Americana
A tarefa não era fácil, vencer a LDU na altitude de Quito, mas o Vélez ainda saiu na frente com um gol de López. Mas em sete minutos a LDU conseguiu virar o jogo e garantir a classificação da equipe equatoriana para a semi-final da competição.
O primeiro jogo havia terminado 1 a 1 em Liniers, e por isso os comandados de Gareca sairam a buscar o gol desde e começo. E, no final do primeiro tempo, Maxi Moralez começou uma boa jogada, passou para Papa que serviu López para completar de cabeça para o gol. A vantagem colocava a equipe na semi-final contra o River Plate do Uruguai.
Mas no segundo-tempo a LDU voltou com mais vontade e fôlego também. O campeão argentino ainda teve chance de poder ampliar o marcador, se Chandia tivesse marcado um pênalti claro do goleiro equatoriano em López, além de um belo chute dos argentinos no travessão. Mas, em sete minutos o Vélez sucumbiu. Deixou a LDU virar, com gols de Vera de falta e de Espínola de cabeça, e conquistar a vaga para a próxima fase do torneio.
Gareca ainda tentou o gol de empate que daria a classificação para a equipe, ao colocar Roly Zárate e Cristaldo em campo. Mas não teve chances. O Vélez foi eliminado e a Argentina ficou sem representantes na competição.