Numa boa partida disputada em Avellaneda, Independiente e Vélez empataram por 2 a 2 na 1ª rodada do Clausura 2011. A equipe local chegou a vencer por 2 a 0, porém os vice-campeões do Apertura foram buscar o empate no segundo tempo. No final, o empate por 2 a 2 foi justo.
O Vélez promoveu a estreia de David Ramírez, que foi sensação do Apertura passado pelo Godoy Cruz. Já o Independiente pôde utilizar seus três reforços para a temporada: Iván Vélez (que estreou hoje), Defederico e Núñez, que entrou no segundo tempo.
Logo aos sete minutos de jogo, o Independiente abriu o marcador. Numa cobrança de escanteio do lado direito, Cabrera levantou para a área e depois de um toque na primeira trave, Facundo Parra apareceu sozinho para desviar para as redes de Barovero.
Mesmo atrás, o Vélez ia constantemente ao ataque. Maxi Moralez e Ramírez trocavam de lado constantemente para tentar confundir a boa marcação do meio-campo do Independiente. Comandado por Battión, o setor praticamente não falhou na primeira parte. Nos momentos em que o Vélez conseguia chutar a gol, se encontrou com um seguro Navarro.
Aos 36 minutos de jogo, uma falta tola de Cubero em Defederico proporcionou o segundo gol do Rojo. O próprio ex-jogador do Corinthians levantou a bola na área, Julián Velázquez cabeceou para o meio e outra vez a defesa do Fortín vacilou, deixando Battión livre. O volante não teve nenhum trabalho para marcar. Nas duas oportunidades que teve o Independiente marcou dois gols.
Gareca no segundo tempo não mexeu. E foi ajudado por um gol marcado logo no início, assim como o Independiente. Maxi Moralez recebeu ótimo lançamento da direita e entrou sozinho na frente de Navarro. 2 a 1 e reclamações de impedimento infundadas da zaga do Independiente.
O gol animou o técnico Gareca, que sacou o meio-campo Fernández para colocar Burrito Martínez, deixando o Vélez ainda mais ofensivo. Já o “Turco” Mohamed tirou o atacante Parra para colocar o volante Godoy. Naturalmente, o Independiente recuou demais e passou a oferecer mais espaços para o Fortín. Além disso, os jogadores do Vélez já davam sinais de estarem melhor preparados que os jogadores adversários.
A recompensa para os visitantes veio aos 33 minutos. Num levantamento para a área de Maxi Moralez, Navarro saiu para agarrar a bola, mas não conseguiu segurá-la. No rebote, Papa passou a Burrito Martínez que chutou para o gol vazio. Merecido gol para a equipe que foi melhor na etapa complementar.
As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado. O Independiente vai à Paternal enfrentar o Argentinos e o Vélez receberá o All Boys no José Amalfitani.
INDEPENDIENTE – Navarro, Vélez (Núñez), Matheu, Julián Velázquez e Maxi Velázquez; Battión, Cabrera e Mareque; Defederico (Patricio Rodríguez); Parra (Godoy) e Silvera
Técnico – Antonio Mohamed
VÉLEZ – Barovero, Cubero, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Fernández (Martínez), Razzotti, Canteros (Díaz) e Ramírez; Maxi Moralez e Santiago Silva (Guille Franco)
Técnico – Ricardo Gareca
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
bom jogo,no segundo tempo so deu velez,merecia ter virado a partida