Um torneio curto como o Clausura tem seus caprichos de momentaneidade. Por exemplo, num minuto, o Olimpo ainda tinha moral de candidato ao título, enquanto que o Vélez Sarsfield jogava para lembrar a Argentina da força de seu elenco. No outro, um gol muda tudo. Os bahienses passam a pensar contra o rebaixamento, enquanto que os Fortineros já incomodam os líderes do campeonato, pois venceram por 2 x 1 e conquistaram o quarto triunfo seguido.
Literalmente, foi tudo muito rápido para os dois times. Num ataque relâmpago, os comandados de Ricardo Gareca conseguiram a vantagem, con um gol de Ricky Alvarez no primeiro minuto de jogo, graças a uma falha de saída da defesa aurinegra: 0 x 1. Mas assim mesmo, tiveram de se esforçar para conseguir a vitória fora de casa. A equipe de Omar De Felippe dominou a bola durante boa parte da partida e criou varias situações de risco contra o goleiro Marcelo Barovero.
Depois de muito esforço, a insistência anfitriã na etapa inicial acabou recompensada, ainda que através de un pênalti discutivel. Rolle cobrou após a falta sofrida por Galván, e Barovero, que até acertou o canto, tocou a pelota mas não pode impedir o empate: 1 x 1, aos 44 minutos.
Os Fortineros não se abateram, e decidiram apostar na fórmula da blitz que deu certo no início. Exploraram outra vez uma falha da defesa, esta vez do goleiro Tombolini. Ele não segurou o chute de Ricky Alvarez, e Emiliano Papa conseguiu desfazer o empate “convertido pelo juíz Patricio Lostau”: 1 x 2, placar final.
Depois disso, claro, a solidez defensiva se fez necessária para aguentar outro período de ataques aurinegros, porque depois do gol os visitantes voltaram a se acomodar próximo da própria área, com intenções de beliscar algum contragolpe. Mesmo com ganas de não voltar a zona da Promoción, o Olimpo não pode mais ameaçar a vitória do Vélez.
OLIMPO: Tombolini; Casais, Mosset, Tejera e Federico Domínguez; Galván, Roberto Brum, Mauri e Rolle; Bareiro e Maggiolo. DT: Omar De Felippe
VÉLEZ SARSFIELD: Barovero; Cubero, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Augusto Fernández, Canteros, Zapata e Alvarez; Vuletich e Juan Manuel Martínez. DT: Ricardo Gareca
Próximos confrontos: Colón x Olimpo; Vélez x Newell’s
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.