Vélez afirma que equipe não desiste de lutar no Apertura, mas foco é Copa Sul-Americana
O Vélez se prepara para a próxima partida pelo Apertura 2011, no sábado às 21h15 quando enfrenta o San Martin de San Juan. Recuperando os jogadores que atuaram pela Seleção Argentina na Copa Roca, disputada no meio da semana e esperando a evolução de jogadores contundidos, o treinador Ricardo Gareca ainda não deu a escalação oficial, mas adianta que ocorrerá mudança de objetivos.
Irregular no Apertura 2011, onde a equipe de Liniers passou cinco rodadas sem sentir o gosto da vitória e ocupa apenas a décima posição na tabela, o treinador Ricardo Gareca deu a entender que a equipe terá seu foco todo voltado para a Copa Sul- Americana. A equipe argentina enfrentará o Universidad Católica do Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Devido à presença de cinco jogadores na Seleção Argentina, (Marcelo Barovero, Augusto Fernández, Sebastián Domínguez, Emiliano Papa e Héctor Canteros) e de dois contundidos,(Zapata e Rámirez) os comandados por Gareca treinaram nesta quinta-feira (29/9) desfalcados.
Além da vitória contra o Independiente na última rodada, o que trouxe certo alívio ao Vélez, também renovou o ânimo do grupo as boas noticias da recuperação de Guillermo Franco e Juan Manuel Martínez liberados pelo departamento médico, e assim devendo retornar a equipe para recompor o sistema ofensivo.
“Era una vitória que necessitávamos. Sentíamo-nos diferentes com o número de partidas sem vitória. Agora começa um momento positivo. É meio absurdo pensar no torneio (…) vamos brigar como sempre e tentando conseguir os pontos que pudermos”, analisou Franco.
Gareca agora espera pela confirmação de Marcelo Barovero, Emiliano Papa, Sebastián Domínguez, Augusto Fernández e Héctor Canteros, para confirmar a equipe que entra em campo neste sábado.