Arquivo

Vélez afirma que equipe não desiste de lutar no Apertura, mas foco é Copa Sul-Americana

O Vélez se prepara para a próxima partida pelo Apertura 2011, no sábado às 21h15 quando enfrenta o San Martin de San Juan. Recuperando os jogadores que atuaram pela Seleção Argentina na Copa Roca, disputada no meio da semana e esperando a evolução de jogadores contundidos, o treinador Ricardo Gareca ainda não deu a escalação oficial, mas adianta que ocorrerá mudança de objetivos.

Irregular no Apertura 2011, onde a equipe de Liniers passou cinco rodadas sem sentir o gosto da vitória e ocupa apenas a décima posição na tabela, o treinador Ricardo Gareca deu a entender que a equipe terá seu foco todo voltado para a Copa Sul- Americana. A equipe argentina enfrentará o Universidad Católica do Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Devido à presença de cinco jogadores na Seleção Argentina, (Marcelo Barovero, Augusto Fernández, Sebastián Domínguez, Emiliano Papa e Héctor Canteros) e de dois contundidos,(Zapata e Rámirez) os comandados por Gareca treinaram nesta quinta-feira (29/9) desfalcados.

Além da vitória contra o Independiente na última rodada, o que trouxe certo alívio ao Vélez, também renovou o ânimo do grupo as boas noticias da recuperação de Guillermo Franco e Juan Manuel Martínez liberados pelo departamento médico, e assim devendo retornar a equipe para recompor o sistema ofensivo.

“Era una vitória que necessitávamos. Sentíamo-nos diferentes com o número de partidas sem vitória. Agora começa um momento positivo. É meio absurdo pensar no torneio (…) vamos brigar como sempre e tentando conseguir os pontos que pudermos”, analisou Franco.

Gareca agora espera pela confirmação de Marcelo Barovero, Emiliano Papa, Sebastián Domínguez, Augusto Fernández e Héctor Canteros, para confirmar a equipe que entra em campo neste sábado.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.