Vélez adota ‘lei da surdez’ na reta final do Apertura
Depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Vélez para que as partidas decisivas fossem no mesmo horário das do rival Estudiantes, a entidade do futebol argentino finalmente acatou. E justamente na rodada onde as duas equipes jogarão ao mesmo tempo, o Vélez fará um pacto de surdez, tentando evitar saber o resultado do duelo entre Pincha e River.
Segundo Santiago Silva, artilheiro do Apertura, isso será para aliviar a pressão sobre a equipe, que joga as 18h contra o Huracán. “Temos que controlar a ansiedade que a torcida pode nos passar do decorrer do duelo. Dentro do campo, tempo que focar apenas e nós e esquecer os resultados de fora. Não vai ser fácil, mas vamos evitar ao máximo ouvir o clamor da torcida”, destacou o atacante uruguaio que tem 11 gols no campeonato argentino.
Santiago Silva ainda confessou que o duelo contra o Huracán, reedição da final de 2009, será mais complicado que os últimos duelos. “Em nosso estádio nós somos fortes. Vamos jogar contra um time que não vem bem, está ferido e para eles é mais importante do que para nós”.