Arquivo

Vélez abre a terceira rodada do Apertura 2011 com vitória sofrida frente ao Arsenal

O que seria uma boa partida para começar o fim de semana de “Fútbol Para Todos” no Apertura 2011, com duas equipes que buscavam dar continuidade ao bom arranque neste princípio de torneio, não passou de um jogo sem emoções e com pouca criatividade que quase terminou sem gols. Nos descontos, Guillermo Franco salvou o Fortín e finalizou a partida em 1 a 0, dando três preciosos pontos a equipe de Gareca, que agora ocupa temporariamente a primeira colocação do torneio com sete pontos.

Logo no início da partida com os primeiros minutos de bola rolando ficou clara a impressão que tanto Arsenal quanto Vélez, buscariam jogar pelas laterais e enfrentariam uma marcação forte no meio campo. Porém ambas as equipes pecavam muito na hora de centrar a bola errando em um fundamento básico do futebol, e assim desperdiçavam as chances criadas.

Os primeiros 20 minutos de jogo até que foram movimentados e a primeira boa chegada foi do Vélez, com Augusto Fernández que de fora da área acertou um tiro forte no travessão de Campestrini. O Arsenal se postava atrás e chamava o campeão do Clausura 2011 para sua defesa de forma perigosa. Porém, o susto forçou a equipe de Sarandí a ir ao ataque e cinco minutos depois respondeu com um belo tiro de Nicolás Aguirre, que acertou a trave após se livrar de dois marcadores, quase abrindo o placar da partida.

O jogo ficou aberto e assim, melhor para o Vélez que tentava buscar o gol, porém, com tentativas de fora da área e encontrava uma defesa bem postada pelo lado da equipe do Arsenal fazendo Campestrini aparecer na fria noite argentina. O primeiro tempo chegava ao fim sem muitas emoções.

Com o baixo nível mostrado pelas duas equipes no primeiro tempo, se esperava algo melhor para a partida na segunda etapa, porém o que se via em campo eram duas equipes sem criatividade e com pouco empenho em transformar o placar que se mantinha como no início.

No decorrer da partida os treinadores mexeram em suas equipes, e quem mais teve sorte foi Gareca que fez a mudança que mexeu no placar. Já nos descontos o recém ingressado Jonathan Ramírez recebeu na entrada da área e cruzou para Guillermo Franco guardar e assim dar números finais ao jogo. Um resultado injusto para a partida que teve duas equipes apáticas e sem vontade.

O Vélez enfrenta o All Boys, enquanto o Arsenal ira a Avellaneda enfrentar o Racing.

Arsenal: Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Guillermo Burdisso, Damián Pérez; Diego Torres (Adrian González), Iván Marcone, Jorge Ortiz, Nicolás Aguirre (Cristian Trombetta); Luciano Leguizamón (Gustavo Blanco Leschuk), Mauro Óbolo. DT: Gustavo Alfaro.

Vélez: Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Ortiz, Emiliano Papa; Augusto Fernández (Francisco Cerro), Héctor Canteros, Alejandro Cabral (Jonathan Ramirez); David Ramírez (Ivan Bella); Juan Manuel Martínez, Guillermo Franco. DT: Ricardo Gareca.

Cartão Amarelo: Fabian Cubero, Sebastián Dominguez, Emiliano Papa (VEL); Damián Perez, Diego Torrez (ARS)

Árbitro: Néstor Pitana

Estádio: Julio Humberto Grondona

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.