Arquivo

Velázquez e Patricio Rodríguez podem ser vendidos para o futebol italiano

Velázquez deve deixar Rojo

Com um “promedio” nada bom para a próxima temporada e sem muito dinheiro para investir em reforços, o Independiente pode negociar nos próximos dias a venda de dois de seus principais jogadores. Tanto o zagueiro Julián Velázquez quanto o meia Patricio “Patito” Rodríguez poderão atuar no futebol italiano.

No caso de Velázquez, o clube interessado é o Genoa. Segundo o empresário do jogador, Ricardo Giusti, ele já recebeu cerca de 20 propostas, mas a oferta do clube genovês é concreta e a mais vantajosa. Vale lembrar que Velázquez já havia se expressado sobre uma possível venda no mês de maio, quando afirmou que tinha vontade de ficar mas sairia caso a oferta fosse boa para o clube e para ele. O Independiente possui 80% dos direitos do jogador e o empresário Daniel Luis Luzzi tem os 20% restantes.

Já o meia Patricio Rodríguez é alvo do Torino, que recentemente voltou à Série A do campeonato italiano. Dirigentes do time grená se reuniram em Avellaneda com os diretores do Independiente e com os representantes do jogador e fizeram uma proposta – que não foi aceita pelo baixo valor – por um ano de empréstimo por 500 mil dólares, com opção de compra por 2,5 milhões. Outra reunião será feita entre os dirigentes dos clubes para receber uma nova proposta. Tanto o jogador quanto o clube não querem o empréstimo e sim a compra definitiva. E o Independiente exige ao menos 1,8 milhão de dólares para liberar 50% dos direitos de Rodríguez.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.