Vangioni: “River merece um título por tudo que fez nesta temporada”
O empate por 1×1 em Medellín deixou o River Plate em uma boa situação na final da Copa Sul-Americana. Apesar de não haver o critério do gol fora de casa neste caso, o time se vê confiante com a possibilidade de levantar à taça, tanto do torneio internacional quanto do Campeonato Argentino.
E um dos jogadores mais frágeis no último duelo, o lateral-esquerdo Leonel Vangioni, diz que o clube merece o título por tudo que fez nesta temporada. O nosso time merece um título pelo esforço que estamos fazendo. Temos que buscar a vitória, mas nos cuidar ao máximo para tomar um gol do Atlético Nacional”, destacou .
Já o zagueiro Ramiro Funes Mori, que quase marcou o gol da virada em Medellín, destacou que o River Plate se mostrou forte no segundo tempo, mesmo em desvantagem no marcador justamente pela característica do clube. “Nosso grupo é forte mesmo em desvantagem, pois seguimos atacante e propondo a vitória até o fim do jogo”, agregou.
Para o confronto diante do Atlético Nacional, Marcelo Gallardo terá o retorno de Gabriel Mercado para a lateral-direita. O jogador cumpriu suspensão pelo cartão amarelo e é certo o seu retorno no lugar de Emanuel Mammana. A principal dúvida é que Jonathan Maidana voltará ao time titular no lugar de Germán Pezzela.
Já as situações de Fernando Cavenaghi e Matías Kranevitter são boas. Ambos estarão em disponíveis para a partida de quarta-feira diante do Atlético Nacional, até mesmo com chances de serem titulares. Neste caso, Cavenaghi briga por vaga com Rodrigo Mora enquanto Kranevitter ganharia a vaga de Leonardo Ponzio ou Ariel Rojas.