“Vamos calar a boca de Agüero”, confiam os torcedores peruanos
De Buenos Aires – A chegada da Seleção Peruana não poderia ser mais festejada para cerca de 20 torcedores, que aguardavam toda a delegação no hotel intercontinental, no centro de Buenos Aires. E o entusiasmo não poderia ser mais contagiante aos membros da delegação local, que esperam calar a boca dos argentinos que disseram que “Peru não joga nada”.
O peruano Antônio Alvarez, que há dez anos vive em Buenos Aires, admite que a partida será das mais complicadas, porém, crê numa vitoria de sua seleção apenas da atual situação do país nas eliminatórias: com apenas 10 pontos e sem chances algumas de ir ao Mundial da África do Sul. “Vamos calar a boca de Aguero e de todos que disseram que nós não jogamos nada. Tem que nos respeitar”, disparou.
O jornalista do Canal 9 de Lima, Miguel López, que acompanhou a Seleção Peruana no voo desde Lima, assinalou que haverá uma determinação a mais dos jogadores. “Eles negam, mas é bem possível que tenha um incentivo financeiro de Uruguai e Equador para ganhar da Argentina”, ressatou. “Vargas foi o que mais ficou chateado com as declarações de Agüero, comentando que irá provar em campo que Peru tem sim um time”, ressaltou López.
Agüero fala muito e não tem jogado nada. Na entrevista que antecedeu o jogo contra o Brasil, disse que o percentual seria 80×20% em favor da Argentina.
Jailson