Em tarde inspirada de Diego Valeri, o Lanús venceu o Quilmes por 2 a 1 pela 3ª rodada do Clausura. Com o resultado, a equipe grená foi a seis pontos e se reabilitou da derrota sofrida para o Newell´s na rodada passada. Já o Quilmes perdeu pela terceira vez seguida nesse ano e com isso caminha a passos largos para voltar à B Nacional.
Logo aos oito minutos, um golaço do Lanús. Camoranesi dominou pela meia-direita, deu um drible seco em Coronel e deixou a bola para Valeri. O meio-campo disparou como um foguete para o gol, passou por Gerlo e deu um toque sutil por cima de Galíndez.
O Quilmes sentiu o gol e passou a assistir o Lanús jogar. Regueiro, Camoranesi, Valeri, Pizarro e Castillejos tocavam rapidamente e saíam com rapidez para o ataque, deixando os zagueiros do “Cervecero” para trás frequentemente. O panorama não era nada animador para Leonardo Madelón e seus jogadores. Porém, a partir dos 28 minutos, a sorte parecia ter começado a virar para o lado quilmenho. Primeiro Garnier chutou de longe e obrigou Caranta a realizar uma ótima defesa. Na sequência, novamente Garnier aproveitou a cobrança do escanteio e Caranta fez outra boa defesa.
Aos 34 minutos veio o empate. Garnier subiu mais que Pelletieri e aproveitou um ótimo cruzamento da esquerda, feito por Broggi. A cabeçada cruzou passou por toda a extensão do gol e foi parar no outro canto. Num lance anterior ao gol, Romeo lesionou o joelho esquerdo e teve que ser substituído por J.J. Morales.
Mas um minuto depois do empate do Quilmes, o Lanús desempatou, novamente com Diego Valeri. O jogador, que fez sua 100ª partida pela equipe da casa, recebeu um passe na extrema esquerda, encarou a marcação de Fontanini, trouxe para a meia e bateu cruzado, vencendo mais uma vez Galíndez.
O Quilmes retornou para a segunda etapa tendo maior posse de bola e criando mais oportunidades. Logo a um minuto, Cauteruccio chutou cruzado e outra vez Caranta fez ótima defesa. Parecia que o “Cervecero” empataria a partida a qualquer momento, pois ele foi muito superior. No entanto, com o passar do tempo as limitações técnicas do Quilmes apareceram e o Lanús marcou muito bem as suas jogadas ofensivas. Com isso, o placar não se alterou e a equipe de Gabriel Schurrer venceu.
O próximo jogo do Lanús será o clássico contra o Banfield, fora de casa. O Quilmes tentará somar seus primeiros pontos na próxima rodada recebendo o Tigre no Estadio Centenario.
LANÚS – Caranta, Araujo, Goltz, Izquierdoz e Lugo (Erramuspe); Camoranesi (Carranza), Pelletieri, Pizarro (Ledesma) e Valeri; Regueiro; Castillejos
Técnico – Gabriel Schurrer
QUILMES – Galíndez, Quiles (Torres), Gerlo, Fontanini e Broggi; Garnier, Coronel, Cerro (González) e Varela; Cauteruccio e Romeo (J.J.Morales)
Técnico – Leonardo Madelón
Árbitro – Néstor Pittana
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.