Em partida a ser realizada hoje à noite, o Independiente buscará sua classificação à semifinal da Copa Sul-Americana enfrentando o colombiano Tolima no estádio Presidente Perón (Cilindro). No jogo de ida as equipes empataram por 2 x 2, em partida realizada na cidade de Ibagué.
Devido ao fato de ter marcado dois gols fora de casa, o Rojo poderá se classificar mesmo empatando em 0 x 0 ou 1 x 1. Novo empate em dois gols levará a disputa da vaga para a cobrança de pênaltis e empates a partir de três gols, além de uma vitória, darão a classificação à equipe colombiana.
Muito longe de conquistar o Apertura desse ano, já que ocupa apenas a 18ª posição do torneio, a equipe comandada por Antonio Mohamed aposta todas as suas fichas na Sul-Americana. O time busca ir à semifinal de uma competição internacional pela primeira vez em 15 anos.
O meio-campo Battión analisou o adversário: “Se eles pensam em jogar no contra-ataque, nós seremos beneficiados”. Sobre as declarações do atacante colombiano Medina, que afirmou que o Independiente comemorou o empate, Battión minimizou: “Estávamos felizes, mas não comemoramos porque não ganhamos nada ainda”, finalizou.
O Deportes Tolima, que é líder do Torneio “Finalización” colombiano, não pôde treinar em Buenos Aires devido às más condições do campo após as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana da capital argentina. No último jogo da equipe pelo torneio local, onde empatou por 2 x 2 contra o Millonarios, o técnico Hernán Torres utilizou apenas três titulares: o goleiro Silva, o meio-campo Chará e o atacante Perlaza.
Para esse jogo, o treinador deverá manter a equipe que empatou o primeiro jogo na Colômbia. Indagado sobre se essa partida é a “partida da vida dos jogadores”, Hernán Torres declarou que ninguém vai morrer por causa disso e que possivelmente na próxima rodada do campeonato colombiano existirão outras pessoas que falarão a mesma coisa.
Times prováveis:
INDEPENDIENTE – Navarro, Julián Velázquez, Tuzzio e Galeano; Cabrera, Battión, Fredes e Mareque; Patricio Rodríguez; Parra e Silvera.
Técnico – Antonio Mohamed
DEPORTES TOLIMA – Silva, Vallejo, Díaz, Martínez e Aguilar; Bolívar, Chará, Marrugo e Marangoni; Perlaza e Medina.
Técnico – Hernán Torres
Árbitro – Carlos Amarilla (PAR).
Horário – 22h30
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.