Ok, um amistoso que a Argentina começou perdendo, mas conseguiu se recuperar para virar e segurar o triunfo em terras adversárias. O que pode ter de terrível nisso? O mesmo que nos outros casos citados no primeiro parágrafo: o futuro.
O período do confronto que nos permite uma análise plausível (do ínicio até pouco depois do gol de Dátolo) mostra um time insistente no direito de errar e persistir nas antigas falhas. Zanetti esteve de parabéns por dar conta do craque Arshavin, todavia Heinze, e no segundo tempo Papa, ofereciam verdadeiras avenidas para os russos bombardearem a área protegida por Otamendi e Burdisso (Diaz).
São poucas as jogadas ofensivas criadas pelo setor de meio-campo comandado por Maradona, e o triste é que nem Bolatti atendeu as expectativas de melhorar essa situação. Maxi continua inexpressivo e Gutierrez só velocidade.
No ataque, Aguero se saiu bem na segunda etapa e fez um dos gols, é verdade. No entanto, na maioria das jogadas ele segue sem entender que, por conta dos problemas na criação de jogadas, ele precisa ser uma das valvulas de escape da equipe. Por várias vezes, ele e Milito pareciam cumprir funções trocadas, o que definitivamente não pode acontecer.
E tudo isso é culpa do Maradona? Seria muito fácil e sacana de minha parte dizer isso. Ele precisa, sim, compreender que alguns jogadores em que ele aposta não vem rendendo há muito tempo e precisam dar lugar a outros que vem mostrando melhores condições de serem titulares. Mas a responsabilidade maior é dos próprios jogadores, pois todos os que são convocados tem capacidade de fazer o time jogar um futebol de primeira classe e não chegam nem perto disso.
Isso significa derrota inevitável para o Brasil em Rosário, assim como vieram as derrotas para Bolívia e Equador após falhas não-reparadas? Enquanto a Argentina continuar a revelar jogadores de valor como os de hoje, derrota inevitável, ainda mais em casa, jamais será uma realidade. Contudo, é preocupante para mim admitir que o favoritismo é verde-amarelo, sabendo da importância quase indispensável desses três pontos para que a África do Sul não se torne um sonho distante.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
falou bonito rodrigo. enquanto nomes como papa, heinze, gutierrez, gago (mesmo não jogando hoje) estiverem na seleção, fortes emoções iremos ter sempre. concordo com o favoritismo do brasil, mas não podemos esquecer que o jogo será na argentina, com toda a pressão da hinchada alvi-celeste, e com os titulares em campo . espero que tenhamos sorte e acima de tudo, um futebol digno de SELEÇÃO ARGENTINA.....o que eu não vejo a muito tempo.
é tem alguns caras q naum dah pra aguentar poh... o papa é horrivel cara!
e o maxi naum tem caracteristica de armação... gutierrez não é o substituto do riquelme...
acho q o maradona deve trabalhar mais essa parte da armação e as laterais pois estão mt deficientes.
não é possivel q naum exista um lateral melhor q o heinze ele é bom jogador mas mt fraco ofensivamente
é algo triste, na vdd uma piada essa zaga da argentina, ngm sobe quando tem cruzamento nem escanteio. fica por conta de deus e de andujar as defesas qd a bola é jogada na area
a lateral eskerda é pessima, desde saída de sorin ngm + fez 1 bom trabalho ali, na vdd o garoto garay ate jogou bem nas olimpiadas
o que eu fico indignado é pq o maradona n convoca esses jogadores? monzon,garay....
a seleção é bi-campeã sub 20, campeã da olimpiada e n tem qse ngm dakeles times q saum a futura geração da argentina no time principal, tinha apenas 1 q era o di maria.
se concertar essa zaga acredito em vitória no brasil, n pode ter esses erros de ngm subir contra a seleção brasileira q tem lucio e juan otimos cabeceadores.
e 1 armador, aguero provou q tem como armar a ekipe, agr resta ver
abraços
na defesa tem muita gente ruim mesmo nao vamos passar por muitas emoçao com essa defesa...heinze,gutierrez,demichellis ali so confio no diaz mesmo e o bom goleiro andujar melhor q carrizo essa defesa ea pior dos ultimo anos p/mim enfim tbem fico suspreso com maradona nao convoca a rapaziada boa monzon entre outros fica assim com essa defesa q nao da tem q fazer alguma coisa p/arruma essa zaga lixo me doi sofre com essa defesa...q falta faz um lucio juan mais enfim nao temos essa ea verdade com essa zaga nao vamos longe essa ea verdade concordo com todos vcs e triste isso
VAMOS ARGENTINA
vlw