Vagas da ‘promoção’ podem ser definidas hoje
Das quatro partidas desta sexta-feira, em Buenos Aires, três serão determinantes para definir quem irá disputar a ‘promoción’, uma espécie de repescagem contra o rebaixamento na Argentina. Uma vitória do Racing, seguido de tropeços de Gimnasia LP e Rosario Central colocam as duas equipes na briga contra a degola nesta temporada, contra Instituto, Atlético Rafaela, San Martín (SJ) ou All Boys.
Tudo depende da partida das 16h15, em Victoria. O Racing visita o Tigre, hoje treinado por Caruso Lombardi, curiosamente a equipe que livrou a Academia do descenso no ano passado. Caso o duelo das 14h10, entre Gimnasia LP e Lanús (os visitantes brigam por uma vaga na Sul-Americana) der empate, uma vitória praticamente salva o time de Miguel Angel Russo, tida no início da temporada como franco-favorito ao título.
A noite pode ser completa em caso de um possível tropeço do Rosario Central contra o candidato ao titulo Godoy Cruz, no Gigante de Arroyito, estádio que não vem dando muita sorte nesta temporada. Somente uma vitória mantém, junto com um tropeço do Racing, dá uma esperança ao torcedor Canalla, que deve, por mais uma vez, disputar a promoção. A partida começa às 18h20.
Cappa e Gareca se reencontram após um ano
Os torcedores do Huracán e o hoje técnico do River Plate, Angel Cappa, ainda estão engasgados com a polêmica derrota para o Vélez, na temporada passada, quando o time de Liniers ganhou por 1 a 0, com um gol polêmico. Desde então, o arbitro daquele encontro, Gabriel Brazzenas nunca mais apitou, tendo recebido várias ameaças por parte do torcedor do Globo.
Tal assunto voltou a tona quando Cappa assumiu o time de Núñez. E uma simples declaração fez com que o assunto voltasse a tona. Ricardo Gareca, técnico daquele embate por parte do Vélez, retrucou as opiniões em cadeia nacional. E hoje, ambos se encontrarão a beira do gramado, no Estádio Monumental de Núñez, a partir das 20h30, encerrando as pelejas desta sexta-feira (sábado não haverá partidas em respeito ao dia do trabalhador).
Racing franco-favorito ao título? Tudo bem que contratou bem, como Bieler e Hauche, mas um time que ficou em 16º no Apertura 09 e vem lutando contra a Promoção há muito, não seria considerado “franco-favorito” :D
Por mais que eu goste de “la Academia” (a verdadeira, não aquela porcaria de Rosario), não acreditei num favoritismo “blanco y celeste”. Quem sabe para o Apertura 2010?
Quem sabe para conquistar a segundona.
O Racing chegou a me enganar…começou com uma vitória boa e depois caiu muito.
Temporada que vem a Academia virá forte.