Arquivo

Unión vence Vélez em pleno José Amalfitani e joga San Lorenzo para a promoción

Jogando em casa e com total apoio de sua torcida, o Vélez esperava se recuperar no torneio contra o Unión de Santa Fé. Mas, apesar de realizar grande pressão durante os 90 minutos, com três bolas na trave e mais de 10 finalizações a gol, os comandados de Ricardo Gareca acabaram caindo diante de Paulo Morales, que marcou o único gol do Unión aos 42 minutos da segunda etapa, e jogando o San Lorenzo na Promocion, para alegria da equipe de Santa Fé, que agora respira sem ajudas de aparelhos no Apertura.

O estádio José Amalfitani recebeu um bom público que não se decepcionou nos primeiros minutos da partida entre Vélez Sarsfield e Unión de Santa Fé. A equipe da casa buscou o gol, mas foi Paulo Rosales do Unión que assustou o goleiro Barovero, que tirou com os olhos o primeiro arremate do embate em Liniers. Era o bastante para a irritação de Ricardo Gareca, que exigiu mais empenho da equipe, já que os três pontos eram essenciais para a busca do título.

Guillermo Franco parece ter ouvido seu treinador, e aos 13 minutos, acertou uma bela cabaçada no travessão. Quatro minutos depois, o número 20 parou no arquero Bologna, para desespero da torcida, que já decorava o grito de gol. Já aos 28 minutos, em jogada de Papa, Guille Franco desperdiçou sua terceira oportunidade na primeira etapa, mostrando que era o melhor jogador em campo, mas pelo lado ruim, também mostrava fragilidade nas finalizações, já que poderia descer para os vestiários com a moral elevada, já que Martinez sumia na forte marcação da equipe de Santa Fé.

Porém, para surpresa de todos, o lado ruim prevaleceu, e Ricardo Gareca sacou Guille Franco da equipe. Jonathan Ramírez entrou em seu lugar, e no seu primeiro lance, realizou um perigoso chute, logo no primeiro minuto da segunda etapa. O Uruguaio teve mais uma oportunidade, logo aos nove minutos, e mesmo cara a cara com Bologna, chutou para fora. Era a confirmação que o problema não estava nos atacantes, e sim, nas finalizações da equipe, mesmo com as melhores oportunidades saíram dos pés de Franco e Ramírez.

A torcida parecia não acreditar, antes da primeira metade da segunda etapa, foram três bolas na trave. Juan Manuel Martínez acertou primeiro, logo em seguida Ramírez também parou no travessão, para desespero de todos em Liniers. Os jogadores começaram a ficar nervosos em campo, e o Unión começava a gostar do empate, até chegar ao ponto de segurar a partida, Cubero se irritava, e por pouco não foi expulso, já que se desentendeu com Plabo Bruna, porém o número cinco do Vélez recebeu seu quinto cartão amarelo e está suspenso da próxima partida diante do Newell’s Old Boys, no estádio Marcelo Bielsa.

De fato, que o Vélez foi melhor durante toda a partida, todavia, o Unión conseguiu o que queria. Aos 42 minutos, Paulo Rosales fez o gol da vitória, para delírio dos visitantes, parecia um momento de uma fabula para todos, o treinador Frank Kudelka chegou a invadir o campo, e os três pontos foram para Santa Fé, após total pressão da equipe da casa.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.