Unión e Independiente não balançam a rede no fechamento da rodada
O Independiente foi até Santa Fé com um só objetivo: Vencer para continuar na busca do Godoy Cruz por uma vaga na Copa Libertadores. Todavia, os comandados de Ramón Diaz encontraram uma equipe bem centrada em campo, marcando bem, e não deixando espaço para o Rojo, que buscava o gol do começo ao fim do embate. A vitória também era objetivo para o Unión. Principalmente pelo fato da equipe chegar aos 27 pontos na vice-liderança da competição caso conquistasse os três pontos, ingredientes que prometiam um grande jogo. Porém, o 0x0 não deixou nenhuma equipe triunfar seus respectivos objetivos na competição no último confronto da 16° rodada.
Na primeira etapa, as equipes não buscaram o gol como esperado e o 0x0 foi um resultado justo, mesmo com o Independiente chegando mais ao gol de Bologna. Facundo Parra era o jogador mais acionado em campo, e o próprio, tinha a companhia de Leonel Nuñez, e também de alguns lampejos de Matías Defederico, que pouco fez nos primeiros 45 minutos no estádio 15 de Abril.
Já nos 45 minutos finais ambas torcidas foram para casa decepcionadas. Já que o placar se manteve igualado, e nenhuma boa finalização foi criada, mesmo com Parra buscando e dando garra para seus companheiros na parte ofensiva. Agora, com o empate, o Independiente ainda sonha em buscar uma vaga na Libertadores. Já o Unión, chega a seis jogos sem perder, mas vê o sonho de conquistar o título bem distante de Santa Fé.