Seleção

Uma vitória para o torcedor argentino acreditar

mdayan_aguero Era um amistoso em que Maradona não queria disputar.  Tanto que a Seleção entrou em campo sem suas grandes estrelas – muito devido a contusões.  Mesmo assim conjunto argentino mostrou brio e venceu de virada a Rússia por 3 a 2. Uma vitória para dar tranquilidade e moral para a decisiva partida contra o Brasil.

A Seleção Argentina tomou um sufuco da Rússia logo nos primeiros 30 segundos. E assim, persistiu durante todo os primeiros minutos, com os russos dominando a partida. A ausência de Messi era notória assim como a de Verón.

Aos oito minutos, Otamendi impediu que os russos pudessem comemorar a abertura do placar. O zagueiro cortou um chute de Arshavin, evitando o gol. Assustada, a Argentina chegou ao ataque adversário apenas aos 13 minutos, graças a um erro da zaga.

O pouco controle de bola, a grande desordem acabou culminando em um justo castigo. Aos 16 minutos, Igor Semshov ganhou de Heinze e surpreendeu Andújar com um belo chute. 1 a 0 Rússia.

Mesmo com o gol, a Argentina não impunha reação. As princiapais investidas vinham em através da bola parada. Agüero e Milito eram um dos poucos jogadores que tentavam fazer alguma coisa de diferente. Tanto que aos 44 minutos, em uma bela jogada individual, Kun,  empatou a partida em um belo chute de fora da área.

Maradona realmente não gostou do primeiro tempo. As entradas de ‘Cata’ Díaz no lugar de Burdisso,  a de Papa no lugar de Otamendi e Lisandro López no lugar de Milito deram mais movimentação ao meio time.

arg5 E ‘Licha’ não decepcionou e provou o porquê da aposta do Lyon para a temporada francesa. Logo aos 25 segundos, Lisandro  surpreendeu a defesa  russa e virou a partida para a Argentina. 2 x 1.

Este não foi o único acerto de Maradona. Logo aos 13, Jesús Dátolo entrou e um minuto depois, o ex-Boca marcou um belo gol com na sua estreia com a camiseta albiceleste.

Maradona ainda colocou Lavezzi no lugar de Agüero, melhor jogador em campo.  Era uma Argentina totalmente distinta do primeiro tempo, que se movimentou mais, mostrou um bom toque de bola e chegou muito mais a meta adversária. Mesmo assim, tomou mais um gol. Pavlyuchenco cobrou falta. A bola desviou na barreira e enganou Andújar.

Para Maradona, o resultado da partida não foi o único saldo positivo. “A equipe respondeu muito bem quando estava perdendo. Hoje voltamos a dar uma mostra de que estamos vivos. Vamos dar uma alegria para o povo argentino. 88% destes jogadores estarão no jogo contra o Brasil”, comemorou o treinador.

A confiança com a postura de seus jogadores, principalmente no segundo tempo pode ser determinante para um novo triunfo o início de setembro, nas partidas contra Brasil e Paraguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.