Huracán sofre, mas vence Rosario Central
Dizem que o melhor ataque é a defesa. Porém, quando uma defesa não é lá estas coisas e em apenas um ataque esse time triunfa, a incompetência é do rival. E esse foi o retrato de Huracán e Rosario Central, onde os donos da casa aproveitaram a única oportunidade no início da partida e venceram o rosarinos por 1 a 0.
O único gol da partida saiu da com gol de Eduardo Domíguez em uma das poucas falhas da defesa do Central em todo o jogo. Após uma bola alçada na área, Rodrigo Diaz tocou de cabeça para o defensor anotar. Domínguez só empurrou para dentro do arco.
E foi o único lance de perigo do time durante toda primeira etapa e um dos únicos no jogo. Depois do gol, o Rosario Central não poupou erros ofensivos, desperdiçando vários gols num curto período de espaço. A oportunidade mais clara foi aos Paul Ambrosi.
O lateral recebeu na ponta esquerda, e tocou por cima de Monzón. A bola passou rente a trave, com Castillejos passando direto, sem conseguir colocar a bola para dentro do gol.
Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, com o Huracán começando a criar algumas oportunidades. Isso até aos nove minutos da segunda etapa, quando Pablo Jeréz foi expulso. Apesar disso, o time de Cuffaro Russo não conseguia colocar precisão em seus chutes a gol.
Enquanto isso, o Huracán chegava através ao gol através de bolas paradas, como no chute rente ao ângulo esquerdo após cobrança de falta de Rodrigo Diaz, aos 38 minutos da segunda etapa. No fim da partida, com cinco –exagerados – minutos de acréscimos, mais oportunidades desperdiçadas e salvas pelo arqueiro Monzón.
Com o resultado, o Rosario Central perdeu a oportunidade de sair da zona de promoção, onde trocaria de lugar com o Gimnasia. Já o Huracán venceu a segunda partida no campeonato e segue em busca de uma vaga na Libertadores da América.