Uma estátua para Riquelme
Riquelme não atua há seis meses, e nos últimos tempos vinha sendo criticado por alguns torcedores, que acreditavam que a qualidade de seu jogo estava em declínio, além dos que não o perdoavam por suas desavenças com Maradona e Palermo. Mas não restam dúvidas de que seu prestígio com a torcida continua enorme. O capítulo mais recente dessa história é a estátua que um grupo de torcedores quer construir em homenagem ao ídolo.
“Já está tudo encaminhado”, segundo Martin Gonzalez, autor da idéia e, claro grande fã do craque. A estátua teria cerca de 2 metros de altura, e seria esculpida por Elizabeth Eichorn, que já realizou empreitada semelhante, com Diego Armando Maradona. Essa estátua está hoje no Museu da Paixão Boquense, com quem Gonzalez já negocia um espaço para a estátua de Riquelme.
Aparentemente já está tudo bastante encaminhado. A iniciativa parece destinada ao sucesso, e a página do movimento no Facebook (Queremos el monumento de Riquelme) já ultrapassa 3 mil membros e a coleta de recursos para a execução da obra segue de vento em popa. Mas e Riquelme? O que pensará disso tudo?
De temperamento retraído, o craque pareceu surpreso, mas bastante satisfeito com a iniciativa dos fãs: “Soube que um grupo de torcedores quer me fazer um monumento. E vou dizer a eles: estão loucos. Eles parecem muito esperançosos, e para mim será um momento muito forte”.