Arquivo

Uma estátua para Palermo

Palermo segue de fato em um momento excepcional. Quatro gols nas últimas quatro partidas, um deles ajudando a dar a vitória ao Boca no último superclássico de sua carreira, aplausos unânimes, pedidos para suspender a aposentadoria. Mas não pára por aí: foram divulgadas imagens da estátua que deverá homenageá-lo ao fim de sua carreira.

A estátua terá cerca de 3 metros de altura, sem contar a base que lhe dará sustentação. Reproduzirá detalhes como as tatuagens, faixa de capitão, penteado, e outros. A estátua será inaugurada em junho, com a presença do jogador, que pediu que ela fique para sempre na Bombonera, para ser vista pela torcida xeneize. Mas é possível que a inauguração tenha de ser adiada, já que os pedidos para que o jogador adie o encerramento da carreira por 6 meses começam a se avolumar.

Julio Cesar Falcioni já declarou mais de uma vez que gostaria que El Titán jogasse ao menos o Apertura 2011, ainda que tenha observado que a decisão do jogador parece definitiva. Mas não é só o treinador: a diretoria do clube apoiou em uníssono a proposta de que o jogador atue por mais seis meses, mesmo que apenas na Copa Sul-Americana, caso o Boca Juniors se classifique para o torneio. Palermo resistirá aos pedidos?

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.