Um treino para mais dúvidas
De Buenos Aires – Todos esperavam que Diego Maradona pudesse revelar qual equipe entraria em campo na próxima quarta-feira, quando a Seleção Argentina joga sua vida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, contra o Uruguai, em Montevidéu. Mas, pelo que se pode ver nos treinamentos ‘fechados a imprensa’ (já que se pode ver tudo da autopista que liga Buenos Aires ao Aeroporto Internacional), foi que a decisão ficou para amanhã.
Pelo menos é assim que se espera, uma vez que a Seleção Argentina treina no complexo amanhã pela tarde e vai para o Uruguai apenas às 19h, (horário de Brasília) não realizando assim nenhum treinamento no Estádio Centenário, local da partida. A única certeza é de que Romero será o goleiro titular, Verón voltará a equipe e Messi como atacante.
Durante pouco mais de uma hora de treinamento, duas equipes foram testadas por Diego. A primeira, com uma linha de quatro defensivas e com três atacantes. As formações? Pareja, Otamendi, Schiavi, Monzón; Mascherano, Bolatti, Jonas Gutierrez, Federico Insúa; Tevez Palermo e Lavezzi.
Na outra equipe, o comandante argentino testou três defensores. Demichelis, Heinze e Emiliano Insua; Enzo Pérez, Verón, Braña, Lucho González e Dí Maria; Aimar; Higuaín e Agüero. Como cada equipe tinha onze jogadores, Messi fez a função de coringa, atuando nos dois times.
Com dois times sem nenhum contexto, uma vez que ambos os times tinham onze jogadores em casa lado, sem um arqueiro, a expectativa é de uma definição amanhã, em um novo treinamento ‘fechado’ à imprensa. Se não, a incógnita será ainda maior na cabeça de todos.