Seleção

Um título para Maradona esquecer

Que a Argentina não passou por um bom ano, isso já não é novidade. Mas, segundo o conceituado ranking da IFFHS, que gera os melhores e piores jogadores, times e técnicos do mundo, 2009 para Diego Maradona, foi muito pior do que a sofrida classificação para eliminatória ou a punição de dois meses imposta pela FIFA. O comandante ficou em último lugar no ranking da instituição.

No ranking elaborado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, Diego Maradona ficou na 22ª colocação, entre os quatro piores treinadores do mundo. Um dos fatores cruciais pode ter sido a derrota por 6 a 1 para a Bolívia, em La Paz. O júri é formado por 85 pessoas de todos os continentes, como pode ser observado no site da instituição.

Curiosamente, Diego Maradona ficou ao lado de outro treinador argentino. Gerardo Martino, da Seleção Paraguaia, assim como Shaibu Amodu, da Nigéria (adversária de estreia na Copa) e Richard Lloyd Hebert, da Nova Zelândia. Foram apenas cinco votos para cada um dos treinadores votados.Todavia, houve vários comandantes que sequer receberam um voto. Como é o caso de Huh Jung Môo, da Coreia do Sul, adversária da Argentina no Mundial, por exemplo.

Por outro lado, o nome do argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile, está entre os quatro melhores do Mundo, perdendo apenas para Vicente del Bosque (Espanha) e Fabio Capello (Inglaterra). Dunga, comandante da Seleção Brasileira, ficou em terceiro lugar.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Um título para Maradona esquecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.