“Boca vence Banfield na Bombonera, e com isso a equipe dirigida por Julio Cesar Falcioni é campeã do Apertura”. A manchete pode estar em algum veículo de notícias neste exato momento. Mas também poderia estar em algum lugar há quase dois anos atrás, e seria igualmente verdadeira. Afinal, em dezembro de 2009 isso também havia acontecido.
Naquele 13 de dezembro, o Banfield, comandado por Julio Cesar Falcioni liderava o Apertura com 2 pontos de vantagem sobre o Newell’s, que enfrentaria o San Lorenzo em casa. Dois gols de Palermo deram a vitória ao Boca, o que poderia ter tirado o título do Taladro. Mas a vitória do Ciclón pelo mesmo placar garantiu o único título da história do clube do sul de Buenos Aires na primeira divisão.
E dos jogadores que Alfio Basile colocou em campo naquele dia, nenhum atuou hoje: a única exceção parcial foi Colazo, que entrou no segundo tempo
El Bigotón era o treinador do Boca no Apertura 2006, quando a equipe perdeu um campeonato praticamente ganho, que acabou em uma derrota de virada para o Estudiantes na partida desempate. O treinador por certo é um dos mais odiados da história do clube, e sua presença impassível perante um adversário batido sem nenhuma dificuldade no jogo do título deve ter soado como uma agradável revanche do destino para os xeneizes.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.