Um teste para poucos
A segunda partida do ano da Seleção Argentina será uma daquelas que poucos jogadores poderão mostrar alguma coisa de mais a Diego Maradona. Muitos dos selecionáveis para o amistoso desta noite, em Mar del Plata, contra a Jamaica, são quanto questionáveis, assim como o próprio amistoso.
A véspera da partida foi cheia de respostas polêmicas proferidas por Diego Maradona, principalmente a Claudio Vivas, que criticou tais amistosos neste início de temporada (o Torneio Clausura está apenas na terceira rodada). Além disso, voltou a negar a volta de Juan Roman Riquelme a Seleção, um dos poucos no país que teriam uma vaga na Albiceleste.
Dos jogadores que poderiam esta na Copa do Mundo, ou até mesmo na próxima convocação para a partida contra a Alemanha – ai sim o principal desafio da Argentina antes da Copa – estão Martín Palermo, Fabian Monzón (já que Diego ainda busca um lateral) e o goleiro Nelson Ibáñez (ainda resta uma vaga para terceiro goleiro). Dos demais, somente um milagre os colocariam no Mundial.
ARGENTINA
Nelson Ibáñez; Gabriel Mercado, Mariano Echeverría, Leonel Galeano e Fabián Monzón; Patricio Toranzo, Juan Mercier, Walter Acevedo e Federico Insúa; Franco Jara e Martín Palermo
Técnico: Diego Maradona
JAMAICA
Dwayne Miller; Shavar Thomas, Demar Stewart, Jermaine Taylor e Adrian Reid; Rodolph Austin, Richard Edwards, Jason Johnson e Jevaughn Watson; Omar Cummings e Ryan Johnson
Técnico: Theodore Whitmore.
ESTÁDIO: José María Minella, em Mar Del Plata
ÁRBITRO: Víctor Hugo Ribera Chávez (PER)
HORA: 23h15