Um tampão até 2012?
A novela em torno do novo técnico do Boca Juniors continua longe de um final. Por mais uma vez, Carlos Bianchi voltou negar uma proposta da diretoria atual, onde se colocou a disposição apenas para 2012, ano em que muitos acreditam que o Mundo irá pelos ares. Enquanto isso, o clube procura um tampão efetivo. E por mais uma vez, o nome de Julio César Falcioni voltou a ser cogitado após várias especulações envolvendo até mesmo o nome de Diego Maradona.
Segundo publicou nesta quinta-feira (02) o Diário Olé, Bianchi poderia assumir o clube somente após as eleições para uma nova comissão diretiva – a ser definido no ano que vem – e um plantel distinto do atual. Tal notícia foi confirmada pelo presidente Jorge Amor Ameal ao mesmo jornal, que conseguiu flagrar uma reunião em um restaurante na Argentina.
O próprio Bianchi já indicado o nome de Julio César Falcioni para o cargo até a sua chegada, em pouco mais de um ano. Durante a reunião, o ex-técnico do Vélez e Boca Juniors teria dito que “apesar de ter sido eliminado das competições internacionais, o Banfield é o time que vem mais me agradando”.
Enquanto isso, Falcioni se mantém em silêncio sobre o assunto. “Não falo sobre isso, pois me comprometi com o Carlos (Portell, presidente do Banfield)”, que se negou de uma conversa com o Jorge Ameal. Contudo, o presidente xeneize estaria disposto oferecer um bom valor para tê-lo a frente da equipe no próximo ano. Enquanto isso, segue toda a especulação em meio a uma crise sem fim no Mundo Xeneize.