De Buenos Aires – O dia seguinte pós-descenso do River Plate é de incertezas. O rebaixamento para B Nacional após empate em 1×1 contra o Belgrano (0x2 na ida) deixou inúmeras dúvidas sobre o que será da instituição a partir deste momento. Interdição do Monumental, perda de pontos, possível renuncia de Passarella e divida dos jogadores são os assuntos que estão em pauta no Mundo River. A única certeza é que as partidas como visitantes serão transmitidas pela TV Pública.
Nesta segunda-feira, o comitê de segurança começou a fazer o laudo pós-guerra no Monumental e nas redondezas do estádio. Tudo indica que o clube possa perder vários mandos de campo por conta dos incidentes que assolaram Buenos Aires neste domingo, além da perda pontos, assim como aconteceu com o Nueva Chicago, anos atrás. Contudo, desde aquela punição, nenhum clube foi punido com a perda de pontos, o que abre um precedente a favor da instituição de Núñez. Naquela situação, o time de Mataderos perdeu 20 mandos e 18 pontos, o que culminou a queda para a Primeira B (terceira Divisão).
Nos bastidores, também se fala de uma possível saída de Daniel Passarella a frente da equipe. Segundo informações de dentro do clube, 16 dos 25 membros do comitê diretivo estariam a favor da saída de Daniel, o que bate com o instituto do clube. Contudo, depende do próprio dirigente tal decisão. A expectativa é que na próxima quarta-feira o Passarella conceda uma entrevista, assim como estava previsto em uma nota oficial divulgada no site do clube, na última quinta-feira.
Outra sombra que assola o clube é a divida trabalhista. Segundo informações preliminares, o clube deve 23 milhões de pesos de luvas (os salários estariam em dia). Alguns atletas devem ir a AFA e ao sindicato de jogadores para tentar o passe livre, reclamando da divida do clube consigo. Ainda assim, o River pode perder uma grande quantia em dinheiro da TV. Atualmente, o clube recebe 30 milhões de pesos. Os clubes da B Nacional recebem, no máximo 4 milhões de pesos. Todavia, já está confirmado, ao menos, as transmissões dos jogos do River na B Nacional quando jogar como visitante.
Quem ficará?
Segundo informações divulgadas no programa Show del Fútbol na noite de domingo, Ramón Diaz estaria disposto a assumir o clube, mesmo na segunda divisão. Cavenaghi, que pediu desligamento de empréstimo do Internacional recentemente, também teria se colocado a disposição para ajudar o clube a voltar a Primeira. Os salários não seriam problema, uma vez que abririam mão de um salário milionário no qual estão acostumados.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Que fase a do River! Espero que voltem logo...
Sou Boquense, mas o River voltará no próximo ano.