Arquivo

Um ponto que foi pouco para Independiente e Banfield

O Independiente queria usar o fato de jogar em casa para vencer outra partida e assim se distanciar da tabela de rebaixamento. Já o Banfield queria a vitória para ir a 14 pontos e assim ficar na vice-liderança do Clausura. Porém nenhuma das duas equipes teve competência para vencer e empataram por 1 a 1 no estádio Libertadores da América, em Avellaneda.

Antonio Mohamed novamente fez várias alterações no time do Independiente em relação ao que empatou com o Godoy Cruz no meio da semana pela Libertadores. E a equipe dele começou com tudo. Logo aos oito minutos de jogo, numa cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro Bologna saiu errado da meta e a bola sobrou para Tuzzio do outro lado. Com uma calma digna de atacante, o zagueiro chutou rasteiro e a bola entrou no gol, apesar dos esforços de Dos Santos para tentar tirar a bola.

Um minuto depois, por muito pouco o Banfield não empatou com o paraguaio Achucarro, que chutou pra fora após ter recebido bom cruzamento de García. E logo após essa chance o time do Sul teve outras duas para empatar. O Independiente também chegou ao ataque e só não fez o segundo gol porque o lateral colombiano Iván Vélez não quis. Ele recebeu um passe da esquerda de Parra, que já tinha tirado Bologna da jogada. Mesmo assim, com o gol aberto, o lateral tropeçou na bola e perdeu a chance de colocar o segundo do “Rojo” na partida.

A perda do gol foi um castigo. Nove minutos depois do gol perdido, o Banfield chegou ao empate. Depois de um chute cruzado de Achucarro, o atacante interceptou a bola e sem marcação alguma empatou o jogo. Houve um princípio de reclamação dos jogadores do Independiente, mas o jogador do “Taladro” saiu de trás e estava em condições de jogo. Mais uma vez o Independiente cedia o empate em casa.

Um pouco antes do intervalo, o técnico do Independiente foi expulso por Alejandro Toia. O “Turco” Mohamed reclamava de um lance anterior onde o meio-campo Gómez – que já tinha cartão amarelo – deveria ter sido expulso depois de ter tirado uma bola com a mão de propósito. Após o gol sofrido o treinador passou a reclamar com mais intensidade e com isso teve que sair do campo.

O Independiente voltou para o segundo tempo sem técnico, sem o goleiro titular e sem um de seus principais jogadores. Hilario  Navarro não recuperou da lesão sofrida por um choque com o zagueiro Dos Santos e teve que ser substituído por Assmann, que depois de quase dois anos voltava a atuar pelo Independiente. Já Cabrera teve uma distensão muscular e foi substituído por Battión.

Logo aos dois minutos o goleiro reserva do “Rojo” teve que trabalhar. García saiu na cara do gol e só não fez o gol da virada porque Assmann se posicionou muito bem e não permitiu que o atacante do Banfield marcasse. O time do Sul voltou com maior poder de marcação sobre o Independiente e diminuiu bem os espaços do adversário. Como consequência disso, poucos lances de perigo foram criados e o jogo se arrastou até o final com um empate.

Na próxima rodada o Independiente terá um duro e decisivo duelo contra o desesperado Gimnasia La Plata. Já o Banfield receberá o Argentinos Juniors no Florencio Sola.

INDEPENDIENTE – Navarro (Assmann), Vélez, Galeano, Tuzzio e Mareque; Cabrera (Battión), Pellerano, Fredes (Pérez) e P.Rodríguez; Parra e Silvera
Técnico – Antonio Mohamed

BANFIELD – Bologna, Barraza, Dos Santos, V.López e Bustamante; Gómez (Quinteros), Bustos, De Souza e Carrusca (Delfino); Achucarro (Ferreyra) e C.García
Técnico – Sebastián Méndez

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.