Pela primeira vez na história, o Arsenal de Sarandí conquistou o seu primeiro título argentino. A vitória por 1-0 sobre o Belgrano, com gol de Lisandro López, ainda no primeiro tempo, aliado ao empate em 2-2 entre Tigre e Independiente, deu o título a pequena equipe de Sarandí, no sul de Buenos Aires. Já o San Lorenzo, com a vitória por 3-1 sobre o San Martin, aliado a derrota do Banfield, conseguiu safar-se do rebaixamento direito. O Banfield, campeão em 2009, foi para a B Nacional. O Tigre, por sua vez, um consolo: conseguiu safar-se da promoción.
Através do nosso twitter (@futebolportenho) acompanharemos esse super domingo, com a cobertura dos sete jogos que valem título, promoción ou rebaixamento.
Resultados
Tigre 2-2 Independiente
Arsenal 1-0 Belgrano
All Boys 3-1 Boca
San Lorenzo 3-1 San Martin SJ
Banfield 0-3 Colón
Godoy Cruz 1-3 A.Rafaela
Unión 2-2 Estudiantes LP
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
A primeira frase "Pela primeira vez na história, o Arsenal de Sarandí conquistou o seu primeiro título argentino." ficou muito estranho...
Foi difícil acompanhar todos os jogos da última rodada e mais o jogo da Eurocopa, mas foi possível graças ao Futebol Portenho! Embora muita gente no Arsenal mereça este título e isto mostre que a equipe vem em evolução constante, afinal, vem disputando LIbertadores, ganhou uma Sul-Americana, e o futebol argentino precisa de novas forças mesmo, só fico triste pelo Tigre, estava torcendo para eles, da mesma forma e pelas mesmas razões, que, mal comparando, torci para o São Caetano naquela famigerada "Copa João Havelange" em 2000, entende onde quero chegar? Mas o título ficou em ótimas mãos, parabéns ao Arsenal e todos os seus fãs e simpatizantes, e que esta evolução do clube de Sarandí continue!