A saída de Riquelme logo após a final da Libertadores foi um golpe terrível para o Boca Juniors. Mas a história estava apenas começando. Vários jogadores do plantel vitorioso da última temporada já saíram, outros estão cotados para sair, e as contratações para repor as perdas ainda não aconteceram.
Um caso sensível é a meta xeneize. Agustín Orión, titular inquestionado do clube, lesionou os ligamentos na final da Libertadores. O uruguaio Sebastian Sosa, seu reserva confiável, se transferiu para o Vélez. O titular no momento seria o inexperiente D’Angelo. Falcioni pediu um substituto, mas o problema é que Orión deve voltar em 2 ou 3 meses, e a contratação de um arqueiro de alto nível poderia causar problemas quando o titular voltasse a atuar.
Na defesa por enquanto houve três perdas: o titular Roncaglia e os reservas Sauro e Ruiz. Franco Sosa seria visto como um substituto adequado para a lateral-direita, ainda que com isso o plantel fique com poucas opções de reposição. No meio campo, além de Riquelme, quem pode deixar o elenco é Chavez, que interessa ao Colo-Colo. Uma saída que não tem tanto peso, pois Falcioni pretende usar uma linha de quatro homens no setor, e “Pochi” não é visto pelo treinador como ideal para o sistema. De toda forma, é outra opção a menos.
No ataque, ontem se concretizaram duas saídas: Lucas Viatri vai para o Villarreal e Sergio Araujo para o Barcelona B. Cvitanich já havia sido devolvido para o Ajax, e por muito pouco Mouche não acertou com o Rubin Kazan. De toda forma, Pablito não deve ficar no clube onde se sente valorizado, e estaria aberto a novas propostas. Assim, o clube ficaria com apenas dois jogadores no setor, ambos típicos camisas 9: Santiago Silva e Nicolas Blandi.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Sou hincha xeneize fanático, mas começo a me preocupar, estamos perdendos jogadores de qualidades e pior que isso não estamos conseguindo repor as perdas. Sem contar em ter que aturar o Falcioni(pra mim o principal motivo da saida do Riquelme) mais um semestre pelo menos. Sou daqueles que defende o Boca ofensivo que sempre massacrava seus adversários no La Bombonera e daqueles que sonha em ver Bianchi comandando esse time novamente.
Sou hincha xeneize fanático, mas estou começando a ficar preocupado, estamos perdendo jogadores de qualidade e pior que isso não estamos conseguindo repor as perdas, sem contar em ter que aturar o Falcioni( pra mim o principal motivo da saída de Riquelme) mais uma temporada. Sou daqueles que defende que o Boca tem que ser ofensivo como era antigamente quando massacrava seus adversários no La Bombonera, e sou daqueles que ainda sonha em ver Falcioni novamente no comando desta equipe.
Yuri, o Falcioni é um franciscano descalço perto do Angelici e da corja macrista que saqueia o clube.
O Falcioni não paga por matérias no Olé (hoje um editorial atacando o Riquelme chega a dar ânsia de vômito).
Foi por causa do Macri e de seus asseclas que o Bianchi foi embora. E por causa dele que o Virrey não volta.
Mas os sócios elitizados votaram no Angelici ano passado... E votaram no Macri para desgovernar Buenos Aires.
Aliás, é bom que o Angelici abra o olho, porque ele ficou marcado nesse mar de hipocrisia como o vilão da história.
Por isso que o Macri, seu tutor, mexe os pauzinhos na imprensa para botar a culpa no Riquelme (que uma hora deixaria de jogar, infelizmente).
Antes que me chamem de kirchnerista, faço a ressalva: a viúva bipolar anda passando dos limites. Mas é porque a oposição tem ainda menos credibilidade do que ela. Ela se sente com as mãos livres. Daí...
Yuri, o Falcioni é um franciscano descalço perto do Angelici e da co.rja macrista que saqueia o clube.
O Falcioni não paga por matérias no Olé (hoje um editorial atacando o Riquelme chega a dar ânsia de vômito).
Foi por causa do Macri e de seus asseclas que o Bianchi foi embora. E por causa dele que o Virrey não volta.
Mas os sócios elitizados votaram no Angelici ano passado... E votaram no Macri para desgovernar Buenos Aires.
Aliás, é bom que o Angelici abra o olho, porque ele ficou marcado nesse mar de hipocrisia como o vilão da história.
Por isso que o Macri, seu tutor, mexe os pa.uzinhos na imprensa para botar a culpa no Riquelme (que uma hora deixaria de jogar, infelizmente).
Antes que me chamem de kirchnerista, faço a ressalva: a viúva bipolar anda passando dos limites. Mas é porque a oposição tem ainda menos credibilidade do que ela. Ela se sente com as mãos livres. Daí...
Sou também hincha xeneize, e vejo que o Boca precisa de jogadores de peso, pois isso sempre fez parte de todos os seus elencos. Mas precisa também se preocupar mais com suas categorias de base, para revelar futuros craques. Mas o maior problema mesmo está fora de campo. Tanto o Boca como também o River estão sendo comandados por pessoas mal intencionadas!!!
poe o Javier García no gol por enquanto mesmo, já que ele volta de empréstimo:
García;Franco Sosa,Schiavi,Caruzzo,Clemente;Erviti,Somoza,Ledesma,Chavés;Santiago e Blandi
ta ECA esse time hein, reforços urgentemente
falando nisso cadê o Battaglia ??
O Battaglia está no estaleiro há um tempão. Tem algo muito sério com ele.
Se bem que esse 4-4-2 que tu mencionas fica mais à feição do Falcioni do que um 4-3-1-2 com o Riquelme na armação.
Vale lembrar que algumas das melhores partidas do time na temporada 2011-12 - o 2x0 no Fluminense no RJ, os 3x0 no Estudiantes em La Plata - foram na ausência de Román, por mais paradoxal que isso possa parecer. Ele já não é mais um garoto. Uma hora sairia, mas não precisava ser desse jeito :(
Eu não sei o que acontece na Argentina, mas me parece mesmo que tentaram ''queimar'' o Riquelme. Vale lembrar que há alguns meses ele falava até mesmo em seleção.
E esse ataque fez com que ele ficasse infeliz, como ''disse'' em uma entrevista ( algo que não sei se realmente é verdade ) que '' aconteceram coisas nessas libertadores que se todos soubessem ficariam enojados ''
Enfim, creio que ele irá ao Villarreal, já que possui uma grande identificação com o clube, que vive um péssimo momento e disputará a série B.
Como fã, óbvio que acho que Roman merecia ( e merece ) um final mais digno. Me arrisco a dizer que Riquelme é o maior jogador da história do Boca.
GRACIAS ROMAN