Seleção

Um clássico para entrar na história

2000081660052De Montevidéu, Uruguai – Depois de mais de 100 anos de história do clássico do ‘Rio da Prata’, quem diria que, neste 14 de outubro, Argentina e Uruguai podem fazer história, fazendo uma das partidas mais importantes entre os dois países nos últimos anos. E justamente no mítico Estádio Centenário, onde em 1930, ambas as seleções disputaram o primeiro Mundial da história e os uruguaios saíram vencedores.

E o provável é que os donos da casa saiam do Centenário por mais uma vez vencedores. Os quase 60 mil torcedores que prometem deixar o estádio o mais celeste possível, podem ser fundamentas para a conquista da última vaga direta para a Copa do Mundo, feito que não conquista desde 1990 (se classificou via repescagem em 2002, contra os até então representantes da oceania, a Austrália).

Porém, time de Diego Maradona demonstra uma confiança enorme, principalmente pelo poder de reação no minuto final contra os peruanos. Mas, vale lembrar que a celeste olímpica é muito mais seleção do que os últimos adversários da Seleção Argentina – tanto que hoje disputa uma vaga para a Copa do Mundo – que sufocaram os hermanos em pleno Montevidéu.

MaradonapeixinhoConfira a transmissão da partira via o twitter do Futebol Portenho a partir das 17h,  direto do Centenário

Mas uma coisa bem simples pode deixar essa partida menos interessante. Como o Chile joga em casa contra o Equador – outro país que luta pela Copa do Mundo – argentinos e uruguaios disputariam o caminho mais curto para África do Sul. Caso prevaleça a lógica (algo que não existe no futebol) os argentinos (em caso de derrota, junto com o mesmo resultado para o Equador) estaria a um passo da Copa, já que pegaria Costa Rica ou Honduras na repescagem.

De certo, essa não será uma das partidas mais bonitas de se ver. Como ambas as seleções colocam a faca entre os dentes, muito sangue pode rolar pelo gramado do Centenário. Emoções certamente não irão faltar, pois de tudo pode acontecer, principalmente um reinado de Diego Maradona, que poderia cair do céu e se tornar um demônio em carne viva, deixando de lado toda glória que lhe foi dada graças aos mundiais conquistados. Porém, uma classificação o fará calar a boca de todos os críticos. O que você espera?

Uruguai
Muslera, Scotti, Lugano e Cáceres; Maxi Pereira, Diego Pérez, Walter Gargano, Jorge Rodríguez e Álvaro Pereira; Luis Suárez e Diego Forlan
Técnico: Oscar Tabárez

Argentina
Romero; Otamendi, Schiavi, Demichelis e Heinze; Mascherano, Verón, Jonas Gutierrez e Dí Maria; Messi e Gonzalo Higuaín
Técnico: Diego Armando Maradona

Horário: 19h (horário de Brasília)
Estádio: Centenário, em Montevidéu
Árbitro: Carlos Amarilla

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.