Último suspiro de Angel Cappa
Um dos técnicos mais elogiados pela imprensa argentina nos últimos dois torneios argentinos deve estar de saída do River Plate. Contratado para evitar um vexame no clube, Angel Cappa não vem agradando os diretores da entidade já há alguns meses. E a derrota na partida contra o All Boys, considerada uma final contra os promédios parece ter sido a gota para o comandante, que teria renunciado ao cargo, segundo vários diários da Argentina.
O único integrante da diretoria que banca a permanência de Angel Cappa é o próprio Daniel Passarella, presidente da entidade. Mas, o tropeço contra o All Boys parece ter feito mudar de idéia, principalmente pela apatia apresentada por grande partes dos jogadores durante o duelo jogado no estádio Islas Malvinas, no bairro da Floresta.
A reapresentação do River Plate está marcada para esta segunda-feira, às 11h. Contudo, o comandante já marcou um treinamento com portas fechadas a imprensa e não está marcada nenhuma entrevista coletiva com o treinador. Curiosamente, os clubes sempre contam com um dia de folga após a rodada, independente do resultado do duelo anterior, o que deixa no ar uma possibilidade de despedida do elenco.
A saída do treinador seria justamente as vésperas do superclássico argentino, a ser realizado no dia 16 deste mês, no Monumental de Núñez. O comandante não quis falar com a imprensa, algo que não faz já há algumas rodadas. A sua última demissão/renuncia foi através de uma carta aberta em seu blog pessoal. Contudo, a sua última postagem foi a respeito de um twitter falso, há mais de um mês.
Para o seu cargo, três nomes ganham forte peso. Marcelo Bielsa, que está de saída da Seleção Chilena, Américo Gallego, desempregado desde o início da temporada 2010/11 e Ramón Díaz, atualmente no San Lorenzo, mas que teria uma clausula de liberação em caso de proposta do River Plate.