Última rodada é confirmada no domingo e com público
Mesmo com o susto da Gripe A, decidiu-se na noite de terça-feira que será jogado com público e no domingo a partir das 15h20, a grande final do Clausura 2009, entre Huracán e Vélez. Apesar da emergência sanitária decretada pela vigilância, Fernando Raffaini, Carlos Babington e Julio Grondona, decidiram pela realização da partida.
A última rodada esteve em suspensão devido a grande epidemia da Gripe A, na qual vem asolando a o País. Depois da decisão do departamento de vigilância sanitária, ficou sob responsabilidade da AFA em decretar se, a rodada seria com ou sem público, fato que causou grande polêmica entre os clubes, principalmente entre Vélez e Huracán.
Mas, a reunião desta noite na AFA, decretou, dentre outras coisas, que a rodada será mantida. A única alteração é o adiantamente de algumas partidas das divisões juvenis e infantis.
O Vélez já declarou que os ingressos para a partida serão vendidos a partir de quarta-feira, na sede do clube, e que disponibilizá-ra apenas 3.500 populares e 1000 plateias para o Huracán.