Mesmo não sendo a entidade máxima do futebol, a UEFA deseja impedir a participação de seleções convidadas para a Copa América, como acontece desde 1993. Desta maneira, a competição que acontecerá em 2011 na Argentina poderia ter apenas dez seleções, as únicas filiadas a Conmebol.
“O risco de não jogar existe, mas há tempo para negociações. Para a gente participar da Copa América é importante”, destacou o presidente da Federação Mexicana, Justino Compeán. O cartola aproveitou a presença de Joseph Blatter em seu país para permitir a continuidade. O presidente da Fifa, entretanto, ressaltou que esse é um assunto no qual ele não pode interferir, pois é um conflito entre confederações.
Desde 1993, México, Estados Unidos, Japão, Costa Rica e Honduras, jogaram ao menos uma vez o torneio organizado pela confederação sul-americana. Os japoneses participariam do torneio no lugar dos Estados Unidos, algo que aconteceria pela segunda vez na história (a primeira foi em 1999). As partidas acontecerão em Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Santa Fe, Jujuy e Salta.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.