TyC Sports lança campanha para evitar o “roubo” de torcedores na infância
O canal esportivo argentino TyC Sports lançou uma campanha bem humorada entre os torcedores de diversos times contra o “roubo de torcedores” na infância. Batizada de “CONVERS.O.S: CON LOS CHICOS NO” (Com as crianças não), o canal mostra em uma série de comerciais que pelo menos 4 entre 10 novos torcedores, adotam uma equipe diferente dos pais através da influência dos “Ladrões de Sentimento”, pessoas que são próximas e utilizando de vários artifícios conseguem converter o pequeno torcedor para algum time diferente, as vezes até mesmo para a torcida rival. “Se 4 de cada 10 garotos torcem por um time diferente de seu pai, em parte é pela afetividade destes malditos que se aproveitam da inocência das crianças para mudá-los de cores através de presentes inocentes, promessas ou simplesmente gestos simpáticos”, diz um trecho publicado através do site do canal.
A campanha mostra o “sofrimento” de pais que “perderam” os filhos para outra torcida, com relatos interessantes como o de Miguel Fadul, torcedor do Patronato que viu o filho Lucas adotar o Boca Juniors como time do coração. “Fui de encontro com a metáfora. Disse a ele que meu sonho era que tivesse na infância tudo aquilo que eu nunca pude ter. Duas semanas depois ele veio a mim e disse: papai, tenho 6 Copas Libertadores”.
O site (http://conversos.tycsports.com/) também traz um teste que mostra se seu filho pode ser ou não influenciado pela ação dos “Ladrões de Sentimento” e brinca também com os casais que torcem para times diferentes e os filhos acabam adotando o time da mãe. “Um garoto que adota um time diferente está distante de seu pai por toda a vida. Ambos se privam de momentos como irem juntos ao estádio, dividir a alegria e a tristeza e seguir toda a vida compartilhando as mesmas cores”.
A série de comerciais foi lançada este mês e teve boa aceitação por parte de torcedores que passaram a “denunciar” a prática que alguns amigos ou parentes têm em tentar fazer com que as crianças torçam para times diferentes de seus pais. Confira alguns dos videos:
“Con los chicos No!”
“Depoimentos de pura dor”