Turu Flores não é mais técnico do Vélez. Carlos Bianchi pode ser o substituto
Após uma ano bem abaixo das expectativas, o Vélez Sarsfield confirmou neste sábado, pela noite, que José Turu Flores não será treinador da equipe para a próxima temporada. Sua despedida aconteceu diante de seus torcedores, na derrota por 2×0 para o rival San Lorenzo, que ocorreu na última sexta-feira. Seu vínculo com a equipe ia até o dia 31 de dezembro.
A continuidade do treinador já havia sido colocada em xeque após as eleições presidenciais do clube, que ocorreu em 15 de novembro. Tal pleito afastou, inclusive, o ex-goleiro Chilavert dos membros mais ligados a equipe, disparando sobre a nova presidência do time de Liniers. No último campeonato, a equipe obteve apenas 25 pontos, longe de brigar por qualquer título.
Turu Flores ocupou o cargo técnico do Vélez Sarsfield há um ano, assumindo o posto de Ricardo Gareca, que preferiu não continuar no time após cinco anos como treinador. Conquistou apenas o título da Supercopa Argentina, com vitória sobre o Arsenal, em San Luis. No Transição, venceu sete jogos, oito empate e quatro derrotas.
Para o seu lugar, o nome mais cotado é de Carlos Bianchi, ex-treinador da equipe em 1994, quando levou o clube as suas maiores glórias: a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, sobre o Milan. O próprio treinador disse no meio desta semana que não descartaria um retornou ao seu ex-time, seja como jogador ou como comandante técnico.